PROVO – Uma antiga capela mórmon de Provo agora é o lar de 15 apartamentos exclusivos e de luxo. O Edifício foi vendido para o investidor Greg Soter que reformou o edifício e transformou-o em um condomínio único e atraente.

Levou quase quatro anos de trabalho e os resultados são exatamente o que Greg Soter sempre quis. De acordo com registros históricos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começou a construir a igreja em 1915, mas parou por causa da Primeira Guerra Mundial. Os santos se reuniam no porão. Depois da guerra, eles continuaram no prédio e finalmente foi dedicado em 1925. O presidente da Igreja, Heber J. Grant, veio de Salt Lake City para dedicar o edifício.

Um dos cômodos da capela era um lugar sagrado onde alguns líderes da igreja realizavam orações especiais normalmente reservadas para os templos mórmons, mas que na época poderiam ser realizadas alí, segundo o jornal Herald Extra. Com nenhum templo nas proximidades, os santos receberam permissão para fazer no edifício da ala. Na sala, os móveis e decoração são típicos de um templo mórmon.

Os apartamentos da antiga capela são compostos de um único quarto que variam de 50 a 100 metros quadrados, teto alto, cozinha, banheiro e lavanderia individuais. O custo varia de $ 900 a $ 1.600 por mês de aluguel. Os serviços públicos não estão incluídos.

“Queríamos preservar o exterior do edifício”, disse Soter. “Queríamos apresentar como apartamentos de primeira classe com o estilo ‘cool’ de Manhattan ou San Francisco.”

Cada unidade tem balcões de granito, utensílios de aço inoxidável, fogão de vidro e armários grandes. Cada unidade também possui desenho único e apresenta algumas nuances da antiga capela.

Os tijolos vermelhos que são expostos nas unidades foram originalmente cobertos com gesso. “Custou 30.000 dólares para expor aquele tijolo”, disse Soter. “Há um monte de pequenas coisas que aumentam os custos, como torneiras especiais e azulejos.”

É a sensação histórica que tem atraído a maioria dos inquilinos atuais. Cinco das 15 unidades foram alugadas com pouca publicidade até agora.

Quando a igreja vendeu o edifício, o primeiro ato como novo proprietário exigia que ele concordasse em não ter adornos de festas, álcool, tabagismo, animais, e outros, no prédio.

Abaixo estão fotos do edifício:

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!