Você sabe que sempre quando ouve uma Conferência Geral, haverá um daqueles momentos em que o Espírito transpassa seu coração? É naquele momento em que você realmente tem ouvidos para ouvir, e algo simplesmente se destaca.

Durante a mensagem final do Presidente Nelson da sessão da noite de domingo da 188ª Conferência Geral Anual, foi exatamente isso que aconteceu. Esse discurso está obtendo a maior parte de sua publicidade devido ao fato de que ele anunciou 7 novos templos, mas o que ele disse logo antes foi o mais incrível.

Quando ouvimos o que o  Presidente Nelson disse, virei-me para a minha esposa e perguntei: “Você percebeu o que ele acabou de dizer?”

Isso foi grande. Foi incrível! Era algo que não consigo lembrar de um profeta do Senhor dizendo – ou pelo menos não despertou meu coração assim.

Minha esposa e meus filhos não notaram, mas quero mostrar esse curto clipe de 35 segundos para ver se algo se sobressai em você.

É uma declaração que me surpreendeu. O Presidente Nelson acabou de convidar a todos no Mundo Espiritual!

Nossa mensagem ao mundo é simples e sincera: convidamos todos os filhos de Deus de ambos os lados do véu a virem a seu Salvador, receber as bênçãos do templo sagrado, ter alegria duradoura e se qualificarem para a vida eterna.

Nosso profeta não apenas pediu que nos arrependêssemos e nos achegamos ao Salvador, ele convidou aqueles que estão agora do outro lado do véu e considerando suas opções, para virem a Cristo e receberem as bênçãos do templo.

Assista novamente em https://www.lds.org/general-conference/2018/04/let-us-all-press-on?lang=por 

Isso me faz lembrar da seção 138 de Doutrina e Convênios que explica os próprios princípios de que aqueles que já passaram estão aprendendo, e é um pouco diferente das discussões missionárias que teriam sido ensinadas na Terra.  A seção 138  fala de Cristo e Sua organização do trabalho missionário entre os mortos. Versículos 32-34 leia:

32 Desse modo foi pregado o evangelho àqueles que haviam morrido em seus pecados, sem conhecimento da verdade ou em transgressão, tendo rejeitado os profetas.

33 A esses foi ensinada a fé em Deus, o arrependimento do pecado, o batismo vicário para remissão de pecados, o dom do Espírito Santo pela imposição de mãos.

34 E todos os outros princípios do evangelho que precisavam saber a fim de qualificarem-se para ser julgados segundo os homens na carne, mas viver segundo Deus no espírito.

Os que estão do outro lado do véu são ensinados sobre a plenitude do evangelho, mas são ensinados sobre o batismo vicário , o recebimento vicário do dom do Espírito Santo e o trabalho de ordenanças vicário nos templos de Deus.

Acho incrível que o Presidente Nelson estivesse se referindo não apenas aos vivos, mas àqueles do outro lado do véu. Ele estava convidando as pessoas no mundo espiritual, ele estava desafiando-as a vir ao Salvador e seguir Seu plano do evangelho. Ao fazerem isso, eles têm a oportunidade de receber todas as bênçãos da Expiação por meio de convênios sagrados.

“O Senhor organizou seu plano de redenção para que todos os que morreram sem essa oportunidade o recebam no mundo espiritual. Ali os elderes da Igreja que morreram estão proclamando o evangelho aos mortos. Todos os que não tiveram oportunidade de recebê-lo, que ali se arrependem e recebem o evangelho, serão herdeiros do reino celestial de Deus” (Smith,  Doutrinas de Salvação,  2: 132).

Deus seja agradecido por um profeta vivo, Russell M. Nelson. É uma alegria ter um profeta com boa saúde e capaz de falar conosco e nos inspirar com seu testemunho e sabedoria. Verdadeiramente o Senhor está apressando a sua obra de ambos os lados do véu.

Se aqueles que estão do outro lado do véu puderem ouvir a Conferência Geral de onde quer que estejam, espero que aceitem o convite do Presidente Nelson, para que possam ter alegria duradoura e se qualificarem para a vida eterna.

Traduzido de https://www.mormonlight.org/2018/04/06/president-nelsons-invitation-to-the-dead/

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!