Élder John Taylor
Vislumbre do Futuro de Sião
Journal of Discourses 10:146-148 – 06 Abril 1863


“Cremos que Deus irá revolucionar a terra, para purgá-la de todos os tipos de iniquidade e para introduzir todo tipo de retidão, até que o grande milênio esteja completamente iniciado.

Além disso acreditamos que Deus, tendo iniciado o seu trabalho, continuará a revelar e manifestar a sua vontade ao seu Sacerdócio, à sua Igreja e reino na terra, e que entre deste povo haverá uma incorporação da virtude, da verdade, da santidade, da integridade, da fidelidade, da sabedoria e do conhecimento de Deus.

Acreditamos que será organizado um reino temporal de Deus que estará sob a direção e auspícios do Senhor dos Exércitos, e que em todas as nossas atividades, quer elas se relacionem à coisas temporais ou coisas espirituais, como temos tido o hábito de chamá-las, estaremos sob a direção do Senhor …

Acreditamos que vamos erigir edifícios esplêndidos, templos magníficos e belas cidades que se tornarão o orgulho, louvor e glória de toda a terra.

Acreditamos que este povo vai se sobressair na literatura, na ciência e nas artes e nas manufaturas. Na verdade, haverá uma concentração de sabedoria, não só da sabedoria combinada do mundo tal como existe agora, mas os homens serão inspirados em relação a todos estes assuntos de uma maneira e numa extensão que eles nunca tiveram antes, e teremos, eventualmente, quando os propósitos do Senhor forem realizados, os edifícios mais magníficos, os jardins mais agradáveis e bonitos, as roupas mais ricas e mais valiosas, e seremos o povo mais saudável e mais intelectual que residirá na terra.

Sião

Isto é parte integral de nossa fé; na verdade, Sião terá a admiração de toda a terra; e como a Rainha de Sabá disse antigamente, no tocante à glória de Salomão, que nem a metade havia sido dita a ela, o mesmo acontecerá em relação a Israel em suas habitações. Na verdade, se há alguma coisa grande, nobre, digna, exaltada, qualquer coisa pura, ou santa, ou virtuosa, ou adorável, qualquer coisa que criada para exaltar ou enobrecer a mente humana, para dignificar e elevar as pessoas, ela será encontrada entre o povo dos santos do Deus Altíssimo.

Este é apenas um leve esboço de alguns dos nossos pontos de vista em relação a essas coisas, e, portanto, falamos de … [construir] o mais magnífico templo que já foi formado sobre a terra e a mais esplêndida cidade que já foi erguida; sim, cidades, se me permite. Os projetos arquitetônicos daqueles esplêndidos edifícios, cidades, muros, jardins, caramanchões, ruas, etc., estará sob a direção do Senhor, que irá controlar e gerenciar todos os assuntos; e o povo, do presidente em diante, estará todo sob a orientação e direção do Senhor em todas as atividades da vida humana, até que, eventualmente, eles serão capazes de erguer cidades que estarão aptas para serem arrebatadas–que quando Sião descer do alto, Sião também ascenderá de baixo, e estará preparada para associar-se com aqueles do alto. O povo será tão perfeito e imaculado, enobrecido, exaltado, e dignificado em seus sentimentos e tão verdadeiramente humilde e digno, virtuoso e inteligente que eles estarão aptos, quando arrebatados, para associar-se com aquela Sião que descerá de Deus vinda dos céus.”

Siga-me!

Marcus H. Martins

Marcus H. Martins possui Doutorado (Ph.D.) em Sociologia da Religião e Relações Raciais e Étnicas. Serviu como Bispo e Presidente de Missão.
Siga-me!

Últimos posts por Marcus H. Martins (exibir todos)