Obra Missionária

É muito comum na igreja ver os Elderes pedindo referências aos membros, para ensinar seus amigos ou familiares. A orientação que recebemos (geralmente a mais utilizada) é muito simples, pegamos uma folha de papel e nela escrevemos os nomes das pessoas que conhecemos e que provavelmente irão aceitar ouvir os missionários. Depois disso oramos ao Pai Celeste para que por meio do Espírito Santo possamos sentir qual daquelas pessoas está mais receptiva para receber naquele momento a mensagem do Evangelho Restaurado.

Só que em alguns casos, nos esquecemos de fazer esse procedimento tão simples e queremos agir pelo nosso próprio conhecimento, decidindo através do discernimento natural escolher quem vamos apresentar para os missionários.

Quando fazemos isso esquecemos que a nossa escolha pode ser afetada por uma série de fatores externos e pelo nosso pré-julgamento, pois tendemos a ver as coisas com nossos olhos naturais e a partir daí formamos nossas opiniões. Em momentos como este precisamos lembrar da escritura:  “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16:7.

 Sendo assim precisamos abrir nossas bocas a todos que conhecemos e deixar que eles próprios decidam por si mesmo se vão aceitar ou não O Evangelho Restaurado de Cristo.

Siga-me!

Gledson Fernandes

Gledson Fernandes, 35 anos de idade, nascido e criado em Juazeiro do Norte/CE. Mórmon desde 2005. Começou a desenhar quando tinha 6 anos. Hoje como ilustrador profissional, trabalha com desenhos para campanhas publicitárias, livros infantis, revistas, jogos, animações etc. Também é o ilustrador e administrador da página Tirinhas SUD no Facebook. Atualmente, mora em Cuiabá/MT, onde cursa Publicidade e Propaganda.
Siga-me!

Últimos posts por Gledson Fernandes (exibir todos)