SALT LAKE CITY – Uma missionária mórmon de Washington morreu e sua companheira de Utah ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito na última sexta-feira na Geórgia.

As duas sisteres estavam servindo na Missão Geórgia Atlanta Norte. A irmã Natalie Ann Barnard, 20 anos, de Snoqualmie, Washington morreu e a irmã Rachel Beckstrom, 19 anos, de Tooele, foi hospitalizada com ferimentos graves. O pai da Sister Beckstrom, irmão Curtis, disse que as duas eram muito próximas.

“Elas pareciam ter se tornado melhores amigas e tinham planos para depois da missão. Eles estavam realmente animadas”, disse ele no sábado. Eric Hawkins, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, emitiu a seguinte declaração: “Irmã Barnard está servindo desde outubro de 2014, na Missão Geórgia Atlanta Norte. Ela morreu como resultado de ferimentos de um acidente de carro na sexta-feira. … Nós estendemos nosso amor e orações em favor de suas famílias e entes queridos neste momento difícil.”

A família de Barnard disse em um comunicado que estão profundamente entristecidos pela perda da filha. Sister Beckstrom estava no campo missionário desde fevereiro. Ela teve múltiplas fraturas e não estava respirando bem. O acidente ocorreu em uma área com pouca visibilidade.
Sisters
Mais de 85.000 missionários mórmons de tempo integral estão servindo em 407 missões ao redor do mundo. Geralmente, eles estão muito mais seguros do que outros jovens da mesma idade, de acordo com o diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja, o Élder David F. Evans do Primeiro Quórum dos Setenta, em um vídeo lançado em setembro de 2013, citando as estatísticas da Organização Mundial da Saúde.

Uma declaração que acompanhava o vídeo, diz: “A igreja faz tudo o que pode para garantir a segurança dos seus missionários, incluindo o fornecimento de treinamento em segurança pessoal e boas práticas de saúde, instrução repetida para missionários sobre segurança em veículos e bicicleta e de instrução permanente com os líderes da igreja local sobre a segurança de áreas específicas e bairros”.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!