A queda do avião da Chapecoense nesta terça-feira (29) em Medellin, na Colômbia, deixou 75 pessoas mortas e seis feridas, de acordo com informações da Agência Reuters. Inicialmente, as autoridades colombianas haviam informado apenas cinco sobreviventes.

Adriano Wulf Bittencourt, membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é uma das vítimas do vôo que levava a equipe de futebol da Chapecoense para o jogo da final da Copa Sulamericana. Adriano era chefe da segurança da Chapecoense.

Ele é casado e tem 5 filhos. Sua família mora em Caxias do Sul. Ele é um missionário retornada da Missão São Paulo Interlagos.

O comandante da Polícia Nacional da Colômbia na região, Jose Gerardo Acevedo, informou que “seis pessoas foram resgatadas com vida, mas infelizmente uma morreu”. — O resto dos ocupantes infelizmente morreram. A tragédia total é de 76 vítimas.

De acordo com o Diretor da Aviação Civil da Colombia. Alfredo Bocanegra, Ximena Suárez, auxiliar de voo, foi encaminhada à Clinica Somer del Rionegro. Os jogadores Alan Luciano Ruschel, de 23 anos, e Jackson Ragnar Follmann, de 21, foram levados aos Hospitais de La Ceja e San Vicente, respectivamente. Não foram divulgados os hospitais dos outros feridos.

O avião em que embarcou a delegação da Chapecoense com destino à Colômbia fez um pouso forçado na região de Antioquia, naquele país, na madrugada. Segundo controladores de voo colombianos, a causa do acidente seria uma série de problemas elétricos.

A delegação da equipe estava a caminho do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín, onde a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana deste ano.

A aeronave partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, sob o número de identificação CP2933. A equipe fez escala no país depois de ter deixado São Paulo por volta das 15h35, horário local.

Que possamos orar pelas famílias das vítimas desse trágico acidente.

 

 

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!