Pelos próximos 7 dias, a partir desta quarta-feira (29), o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) assume interinamente o comando da Prefeitura de Fortaleza. Moroni Torgan é membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). Essa é a primeira vez que Moroni Torgan chegará de fato ao topo do Executivo municipal, depois de quatro derrotas em eleições nas últimas duas décadas.

Moroni era deputado federal, quando pela primeira foi candidato a prefeito de Fortaleza, em 2000. Na época, Juraci Magalhães (PMDB) foi reeleito o prefeito da Capital. Quatro anos depois, ele tentou novamente e chegou a ir para o 2º turno, mas foi derrotado por Luizianne Lins (PT), como aconteceu também em 2008.

Ele retornou em 2012 e perdeu as eleições. Em 2014, foi eleito o deputado federal mais votado das eleições no Ceará, com 277.774 votos. Em 2016, Moroni entrou como candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Cláudio (PDT), que conseguiu a reeleição.

Moroni assume a prefeitura devido a uma viagem de Roberto Cláudio, que vai a trabalho a Alemanha e Índia. Ele se encontrará com empresários da Fraport, empresa que venceu o leilão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza.

A primeira atividade de Moroni como prefeito será a inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Cônego Francisco Pereira da Silva, no bairro Paupina.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não endossa ou apoia partidos ou candidatos. 

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!