O mundo é um lugar assustador. Se você passou algum tempo na internet, sabe que o mundo online é ainda pior.

Com o aumento do cyberbullying e as discussões acaloradas, muitos membros da Igreja se perguntam como podem corajosamente defender suas crenças, respeitando as diferenças e evitando contendas.

A resposta é encontrada nas escrituras. Se avaliarmos Morôni 7:45 antes de comentarmos ou postarmos on-line, podemos ter certeza de que o Espírito Santo estará conosco e usar nossas interações online como uma fonte de bondade.

“E a caridade é sofredora e é benigna e não é invejosa e não se ensoberbece; não busca seus interesses, não se irrita facilmente, não suspeita mal e não se regozija com a iniquidade, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
 Vamos dividir essa escritura juntos:
Sofredora: Ser longânimo é mais do que ter paciência. Quando sofremos muito, suportamos pacientemente uma dificuldade repetida ou duradoura. Existe alguém online que você tenha tentado ignorar ou ser paciente, mas você sente que está em um ponto de descontrolar-se? Continue um pouco mais. Se você está preocupado sobre como você pode reagir a eles online, considere “adiar” suas postagens ou deixar de segui-las totalmente.
Benígna: O Élder Joseph B. Wirthlin uma vez disse: “A bondade é a essência de uma vida celestial. A bondade é como uma pessoa semelhante a Cristo trata os outros ”. Antes de postar qualquer coisa, pergunte a si mesmo se suas palavras são um reflexo verdadeiro de Jesus Cristo. Suas palavras refletem como Cristo falaria com alguém?
Não é Invejosa: O mundo das mídias sociais pode ser difícil, porque muitos de nós querem dar o melhor de si. Mesmo que todos nós lutemos, o mundo só vê os destaques. É fácil ficar com inveja da vida aparentemente perfeita que vemos. Como reagimos aos nossos amigos online que invejamos? Estamos tentando conhecê-los de verdade ou estamos nutrindo sentimentos ressentidos?
Ensoberbece: Muitas emoções podem estar relacionadas à visualização de ser “inflado”. As emoções mais comuns, no entanto, são orgulho e arrogância. Quando entramos em discussões online, pode se tornar fácil nos convencer de que nosso ponto de vista é o único que é certo e nada mais importa. Tente ser mente aberta e avaliar sua própria posição. Ore para que Deus lhe ensine algo.
Não Busca seus Interesses: Suas interações online têm um motivo egoísta? Poste ou responde por atenção, fama ou mais seguidores? Jesus Cristo nos faria usar as mídias sociais e outras atividades online para fortalecer outras pessoas e prestar seu testemunho. Passe algum tempo orando e ponderando sobre como você pode influenciar positivamente a vida de outra pessoa por meio das mídias sociais.
Não se irrita Facilmente: Isso pode ser apenas a parte mais difícil dessa escritura! Quando podemos digitar mais rápido do que podemos pensar, é fácil reagir sem o espírito de Deus. Sempre coloque um pouco de espaço entre você e o tópico que o irritam ou fazem seu sangue fluir. Você pode responder. Você não precisa ficar sentado em silêncio quando se sente apaixonado por alguma coisa(assunto). No entanto, é bom tomar o seu tempo e responder como Cristo faria. Suas ideias O que o ajudou a compartilhar a bondade online e manter a contenda fora de suas idas e vindas? Nós queremos saber!
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!