Uma atualização da Sala de Imprensa Mórmon dos EUA afirma que o Templo de Houston Texas teve “danos significativos” devido às inundações provocadas pelo furacão Harvey. A declaração completa diz:

“Outras avaliações foram feitas no Templo de Houston, onde as inundações causaram danos significativos. No porão do templo a água subiu cerca de 30 centímetros até a cintura em algumas áreas. A sala do batistério foi inundada até o topo. No piso principal, vários centímetros de água vai exigir a substituição do carpete e móveis.”

O relatório vem após várias imagens que forma divulgadas mostrando a subida das águas no terreno do templo. A Igreja tem trabalhado diligentemente para não só ajudar os membros afetados pelas enchentes, mas toda a comunidade.

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão fazendo parcerias com outras organizações sem fins lucrativos para fornecer alívio para as vítimas do furacão Harvey em Houston, San Antonio, Corpus Christi e Dallas, Texas, e arredores.

Mórmons na área também estão oferecendo-se para evacuar as pessoas e proporcionar abrigo temporário. Os líderes da Igreja têm oferecido o uso de edifícios da Igreja. Pelo menos três capelas têm sido usadas ​​para abrigo temporário. Um prédio está sendo usado como um centro de operações para centro de resgate a barco de bairros inundados. Centenas de Mãos Que Ajudam voluntários fizeram um trabalho em Corpus Christi no sábado em esforços de limpeza.

Como as condições mais amenas, missionários em toda a região estão começando a ajudar em abrigos locais. Como as águas baixando e maiores esforços de limpeza da comunidade começarem, os missionários irão se juntar a esses esforços.

Nove caminhões carregados com suprimentos do Armazém Central do Bispo da Igreja e Centro Humanitário em Salt Lake City chegaram ou estão a caminho com água; kits de higiene; alimentos, incluindo leite fresco; produtos de limpeza; roupas; fraldas e toalhas. Um caminhão adicional também será enviado para Houston.

A Igreja também está ajudando a  Cruz Vermelha  e  Convoy of Hope  em seus esforços de socorro para ajudar milhares de pessoas deslocadas no Texas, com alimentos, água, kits de limpeza e itens de higiene. A Igreja também está fazendo parceria com  os Serviços Comunitários Adventistas em Houston.

Água e kits de higiene foram entregues ao Banco Alimentar San Antonio e da Cruz Vermelha. Estima-se que 30.000 pessoas evacuadas estão em abrigos naquela comunidade.

A Igreja forneceu fundos, suprimentos e equipamentos e irá trabalhar com seus líderes eclesiásticos locais para fornecer ajuda adicional conforme necessário.

Como a tempestade tropical Harvey atingindo a Louisiana, fundos adicionais foram enviados para a área em antecipação a possíveis inundações na região.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!