No domingo dia 4 de junho de 2017, às 19h, ocorreu um serão sem precedentes, onde foi ouvida a irmã Gracia N. Jones, tataraneta de Joseph e Emma. A transmissão ao vivo foi realizada direto da casa dela em Saint George, Utah, para a capela da sede da Estaca Sumaré-SP, tendo como convidados os membros das Estacas Americana, Hortolândia e Sumaré. Ela falou um pouco sobre sua conversão, sendo a primeira descendente do Profeta Joseph Smith e Emma a ser batizada. Como pesquisadora desde o final da década de 50, também falou sobre o papel que Emma desempenhou como companheira do Profeta no estabelecimento do Reino de Deus na Última Dispensação.

Além do discurso da irmã Gracia, ouvimos duas músicas em homenagem a Emma: Tendelry, Tenderly (composta pela mãe de Gracia) e Emma (composta por Jason Deere, do albúm Joseph: A Nashiville Tribute to the Prophet, autorizado pelo próprio autor)

Abaixo a biografia de Gracia.

Gracia é uma tataraneta de Joseph e Emma Smith.

Conversa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde 1956, Gracia devotou-se a encontrar a verdade sobre seus famosos ancestrais e compartilhar seu testemunho sobre missão divina deles, que assentaram a fundação para a restauração do Evangelho de Jesus Cristo.

Ela é a autora do artigo inovador “Encontrando o Testemunho de minha Tataravó, Emma Hale Smith”, da revista Ensign (artigo em inglês http://bit.ly/2o65lZQ), publicada pela Igreja em agosto de 1992. Após o evento o artigo traduzido para o português estará disponível a todos. Ela também é autora de três livros:
Emma e Joseph: Sua Divina Missão,
Celebrando os Feriados com Joseph e Emma, Emma e
Lucy,
todos publicados pela Editora Convenant Communications em American Fork, Utah.

Gracia ensinou por 11 anos na Semana da Educação na BYU, Provo Utah, e viajou muito pelos Estados Unidos, Canada, Austrália e Inglaterra, falando sobre vários aspectos da vida de Emma, sobre a história da Igreja e sobre seus esforços para encontrar e construir laços de amizade e unidade familiar com a posteridade viva de Joseph e Emma.

Desde que Gracia e Ivor foram selados para o tempo e eternidade no templo de Saint George, Utah, seu marido Clifton Ivor Jones, mais conhecido como “Ivor o motorista”, tem dado de seu tempo, energia e devoção à causa, como companheiro de Gracia, na missão de coligar a posteridade do Profeta e Emma, trazendo-os ao conhecimento de seus ancestrais e de sua nobre herança. Os dois viajaram muitas centenas de milhares de quilômetros, encontrando e visitando aproximadamente cada descendente vivo de Joseph e Emma.

Eles servem como oficiais na Sociedade Histórica de Joseph Smith e Emma Hale Smith e como membros da Associação Familiar Joseph Smith Sr. E Lucy Mack Smith e como Coordenadores do Comitê.

O irmão Jones é o primeiro assistente do Grupo de Sumos Sacerdotes na Ala 6 de Saint George e a irmã Gracia serve como segunda conselheira na presidência da Sociedade de Socorro. Os dois serviram como missionários de Ala durante os 34 anos que estão juntos.

Siga-me!

Marcelo Bighetti

Marcelo Bighetti é Escritor de Ficção Científica e Fantasia. Possui vários contos publicados, sendo um deles best-seller na Amazon. Pesquisador e palestrante sobre o folclore brasileiro, divide seu tempo com suas criações como designer gráfico e a vida solitária de escritor. Estuda a possibilidade de cuidar de alguma planta, e parece que vai comprar um cacto. Adora ser pai dos seus cinco filhos, mesmo que um já tenha ido para outras esferas, e ama de paixão sua linda esposa.
Siga-me!