Os serviços funerários foram realizados na segunda-feira, 8 de outubro de 2018, em Salt Lake City, para a irmã Barbara Bowen Ballard, esposa do  Presidente M. Russell Ballard , presidente em exercício do  Quórum dos Doze Apóstolos  de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A irmã Ballard morreu em casa aos 86 anos, segunda-feira, 1º de outubro, depois de uma longa batalha contra a doença de Alzheimer e outros problemas de saúde.

“Minha família e eu agradecemos por seu amor e sua proximidade e bondade”, disse o Presidente Ballard, que falou brevemente sobre sua esposa durante o discurso da conferência geral sobre a visão de Joseph F. Smith  sobre a redenção dos mortos na manhã do domingo. A visão está marcando seu 100º aniversário.

“Como sou grato hoje por saber onde está minha preciosa Bárbara e que estaremos juntos novamente com nossa família por toda a eternidade”, disse o Presidente Ballard.

Todos os membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos e alguns dos oficiais gerais da Igreja compareceram ao funeral.

Os oradores do funeral da irmã Ballard no Centro de Estaca Monument Park incluíram o  Presidente Russell M. Nelson ; O Presidente Dallin H. Oaks  e o  Presidente Henry B. Eyring,  da  Primeira Presidência ; Élder Jeffrey R. Holland,  do Quórum dos Doze Apóstolos; e Holly Clayton e Craig Ballard, dois dos sete filhos dos Ballard.

“Sou grato por esta oportunidade de falar com você hoje como um amigo amoroso e vizinho de Barbara Bowen Ballard”, disse o Presidente Oaks, cuja esposa, Kristen, é a prima em segundo grau do presidente Ballard. “Barbara Ballard tinha a capacidade de tocar a vida de todos”.

O Presidente Oaks disse que os cônjuges das autoridades gerais e oficiais gerais são “um dos grandes recursos” na liderança da Igreja. “Eles ajudam e apóiam o marido ou a esposa em tudo o que eles são chamados a fazer. Vejo muitos grandes exemplos disso entre as mulheres e homens que são companheiros eternos que são autoridades gerais ou oficiais gerais. Nenhum deles executou essa tarefa vital de maneira mais valente e eficaz como Barbara Bowen Ballard ”.

“A irmã Ballard deixa uma rica herança para muitos amigos e entes queridos”, disse o Presidente Eyring, que leu uma carta da Primeira Presidência durante o funeral. “Ela é uma mulher de graça e beleza.”

“Perdemos nossa esposa e mãe ministradora, avó, amiga e irmã”, disse o Élder Holland, que disse que os Ballard eram “pais substitutos” para ele e sua esposa, Patricia, desde que ele foi chamado para servir como autoridade geral.

“Para Bárbara e sua família, este é um momento de despedida, cuja gloriosa continuação virá anos depois, quando Russell passar pelo véu e seu namoro de 67 anos for retomado”, ele ensinou.

“Bem-vindo à sexta sessão da conferência geral”, brincou seu filho Craig, reconhecendo a participação de muitos líderes da Igreja no funeral.

Ele falou sobre sua atitude positiva. “Ela nos ensinou a trabalhar e viver a adversidade e a alegria com um sorriso.”

“Ela não estava muito confortável em um púlpito”, disse Craig. “Ela preferiu ficar de lado e sorrir e apertar as mãos e amar as pessoas.”

“Papai observou muitas vezes que, quando ela estava com ele em conferências e reuniões, ela era o centro das atenções”, explicou a filha da irmã Ballard, Holly.

“Ela era uma mulher incrível”, disse ela. “O lindo cabelo loiro da mamãe, olhos azuis, seu sorriso doce e gentil e sua natureza pacífica e gentil irradiavam apenas todos os atributos cristãos. … Ela nunca falou mal de ninguém e nos repreendeu quando o fizemos. ”

“Mamãe adorava música bonita. … Ela também sentiu tanta alegria nas belezas simples da natureza ”, acrescentou Holly.

A música para o funeral foi fornecida por Dallyn Vail Bayles, Jenny Oaks Baker e Melissa Garff Ballard. Eles realizaram duas músicas durante o funeral, “A Oração” e “Salvador, Redentor da Minha Alma”.

O cantor David Archuleta cantou “Be Still, My Soul” no final da reunião.

Barbara Bowen nasceu em 5 de janeiro de 1932, em Salt Lake City. Ela e M. Russell Ballard se casaram em 28 de agosto de 1951, no Templo de Salt Lake.

Ela serviu em muitos chamados da Igreja e responsabilidades voluntárias durante toda a sua vida.

A irmã Ballard também serviu ao lado do presidente Ballard enquanto presidia a Missão Canadá Toronto de 1974 a 1977. Ele foi chamado como apóstolo em 1985.

Ela deixa seu marido, sete filhos, 43 netos e 90 bisnetos.

Enterro foi no cemitério de Salt Lake City. David Archuleta cantou “My Little Prayer” no enterro. O túmulo foi dedicado pelo genro de Ballard, Paul N. Clayton.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!