SALT LAKE CITY – O senador Orrin Hatch, introduziu uma lei quarta-feira para acelerar o processo de pedido de visto para os programas missionários internacionais.

O senador republicando de Utah propõe reduzir o tempo de processamento de vistos, permitindo que as organizações religiosas elegíveis para participar num procedimento de petição consigam mais agilidade no processo. Missionários que estão cobertos pela petição poderiam obter seus vistos em apenas algumas semanas, em vez de alguns meses.

“O serviço missionário é a força vital de muitas igrejas em todo o país, ainda longos e imprevisíveis atrasos de vistos estão atrasando aqueles que responderam ao chamado para servir”, disse o Senador.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Salt Lake City e do qual Hatch é um membro, tem um dos maiores programas missionários do mundo.

Segundo as regras do Serviço de Cidadania e Imigração, as igrejas devem receber a aprovação de uma petição de visto de não-imigrante antes de um missionário obter um visto.

Devido ao elevado volume de petições, pode levar de seis a nove meses para processar petições individuais para missionários voluntários. Somam-se a preparação da petição e o tempo de processamento de visto consular, assim os missionários enfrentam longos atrasos para iniciar o seu serviço, normalmente de nove a 11 meses.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!