SALT LAKE CITY – O renomado organista do Tabernáculo de Salt Lake Robert M. Cundick, que morreu quinta-feira aos 89 anos, acompanhou o Coro do Tabernáculo Mórmon por 27 anos, mas ele foi muito mais que um músico e compositor.

Cundick freqüentemente dizia que suas maiores contribuições aconteceram longe da bancada do órgão do Tabernáculo, e embora ele tenha se aposentado há 25 anos, o trabalho que ele fez para atualizar os instrumentos e instalações e estabelecer uma importante série de concertos em dois continentes assegurou que seu legado seja sentido por décadas no Tabernáculo e no Salão de Assembléias da Praça do Templo, na BYU Jerusalem Center e no Joseph Smith Memorial Building, no centro de Salt Lake City.

“Eu sinto que meus esforços mais significativos ocorreram fora, em vez de, sentado no banco de órgãos”, disse ele em maio, durante uma celebração do 50º aniversário da sua nomeação como organista do Tabernáculo. “Eles nunca foram incluídos na descrição do meu trabalho. Eu vi necessidades óbvias e projetos liderados para atingi-los. Eu estava realmente feliz por ser o homem certo no lugar certo no momento certo para fazer isso. ”

Continue a ler sobre as contribuições de Robert Cundick no Deseret News.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!