Um novo estudo científico revela verdades antigas e desafiadoras sobre como os seres humanos povoaram o continente americano. Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias provavelmente vão achar a nova teoria familiar.

O estudo, publicado na revista Nature, refuta a teoria de que os humanos povoaram a América do Norte por meio de uma ponte natural que ligava a Sibéria ao Alasca. Os resultados de estudos recentes afirmam que a ponte de terra não teria sido “biologicamente viável” para os seres humanos para atravessarem. Basicamente, última edição da revista “Nature” conclui que a travessia do corredor de 1,5 mil quilômetros entre as geleiras que ocupavam o que é hoje o Oeste do Canadá era “biologicamente inviável” há até pelo menos 12,6 mil anos, embora ele já estivesse fisicamente aberto há alguns séculos então.

De acordo com os autores do estudo, coordenado por Eske Willerslev, da Universidade de Copenhague (Dinamarca), a hipótese mais plausível agora é que os povos da Ásia tenham migrado para a América viajando ao longo da costa do Oceano Pacífico – pela orla, ou por mar. Além dos pesquisadores dinamarqueses, o grupo inclui cientistas do Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

“A rota tomada pelos primeiros seres humanos que vieram para os Estados Unidos ainda é desconhecida, mas muita evidência aponta para a costa do Pacífico,” diz o co-autor do estudo Mikkel Winther Pedersen, um Ph.D. estudante do Centro de GeoGenetics da Universidade de Copenhagen. “Se este for o caso, poderíamos estar visualizando os seres humanos que se adaptaram para sobreviver através da exploração dos recursos marinhos, mesmo por barco ou a partir de gelo marinho.”

Para os Santos dos Últimos Dias, esses achados são interessantes; acreditamos que um antigo grupo de pessoas da Terra Santa viajou para as Américas por barco. Você pode ler mais sobre o estudo aqui em um relatório do estudo da Universidade de Cambridge.

Fonte: www.ldsdaily.com

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!