Quando sentimos a voz orientadora do Salvador, nossas perguntas podem se transformar em respostas, nosso medo pode se transformar em fé, nossos pontos fracos em pontos fortes e nosso desespero em esperança.

Este final de semana de Páscoa é uma oportunidade para nos aproximarmos Dele enquanto ouvimos as mensagens de Seus servos inspirados. Junte-se a nós para a conferência geral e sinta o amor e a preocupação do Salvador por você. “Seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo”; (Doutrina e Convênios 1:38).

Algumas razões pelas quais esta conferência será singular

  1. Com o falecimento de dois de nossos amados líderes, o presidente Monson e o élder Hales, há duas vagas no Quórum dos Doze Apóstolos.Quando surge uma vaga, “uma substituição no Quórum dos Doze Apóstolos é feita pelo Presidente da Igreja, que recebe a inspiração de fazer o chamado” (“Quorum of the Twelve Apostles” [Quórum dos Doze Apóstolos], MormonNewsroom.org).Os apóstolos são escolhidos por meio de inspiração pelo Presidente da Igreja, são apoiados pelos membros da Igreja em geral e são ordenados pela Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos pela imposição de mãos (ver Regras de Fé 1:5).

    O Presidente Gordon B. Hinckley (1910 – 2008) explicou o processo em seu discurso na Conferência Geral de abril de 1994, “Deus Está ao Leme”.

    “Asseguro-lhes que a Igreja está em boas mãos”, testifica o Presidente Thomas S. Monson. “O sistema configurado para o Conselho da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos [nos] garante que estará sempre em boas mãos e que, aconteça o que acontecer, não há necessidade de preocupar-se ou temer. Nosso Salvador, Jesus Cristo, a Quem seguimos, a Quem adoramos e a Quem servimos, está sempre ao leme” (“Estendamos a Mão para Resgatar”, LDS.org).

  2. A sessão geral das mulheres é apenas em outubro agora e a sessão geral do sacerdócio é apenas em abril.Na tentativa de reduzir e simplificar “a obra da Igreja e as exigências feitas aos líderes e membros”, a Primeira Presidência anunciou em 27 de outubro uma modificação na programação das reuniões da conferência geral.

    A partir de abril de 2018, a sessão geral do sacerdócio e a sessão geral das mulheres da conferência geral serão realizadas anualmente. A sessão do sacerdócio será realizada em abril e a sessão das mulheres em outubro. As reuniões acontecerão à noite, após as sessões da manhã e da tarde de sábado da conferência geral.

  3. Teremos pela primeira vez o apoio numa Conferência Geral do Presidente Nelson como Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
  4. Estamos ansiosos para saber o que o profeta de Deus tem para nos falar e quantos discursos ele irá dar nesta conferência!

Aguardem!

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!