Elder Jeffrey R. Holland conta a história:

Em 17 de dezembro de 1973, o presidente da Linhas Aéreas Alemãs Lufthansa, em Frankfurt, na Alemanha, recebeu notícias alarmantes. Cinco terroristas haviam seqüestrado um jato 737 da Lufthansa em Roma, Itália, e estavam rumando para Atenas, Grécia, com reféns à bordo. Ao fazê-lo deixaram 32 pessoas mortas em Roma e um dos reféns que estava ainda no avião logo receberia um tiro e seria sumariamente atirado na pista do aeroporto em Atenas. Com revólveres apontados para a cabeça do piloto e do co-piloto, e com os reféns tremendo de pavor, os sequestradores instáveis, ordenaram que o vôo seguisse uma rota bizarra que ia de Roma para Beirute, depois Atenas, Damasco e Kuwait.

Com rapidez, o presidente da Lufthansa ordenou que seu piloto-chefe da frota dos 737 levantasse vôo. Dieter F. Uchtdorf, então com trinta e três anos de idade deveria levar consigo um grupo de especialistas em situações de emergência e seguissem o avião seqüestrado para onde quer que os guerrilheiros o levassem. Em cada cenário possível, ele deveria negociar a liberação do avião, dos pilotos e dos reféns. Então, depois de tudo concluído ele deveria levar o 737 seqüestrado de volta à sede da companhia em Frankfurt.

Sem mais derramamento de sangue, essa missão, assim como muitas outras em que esteve pessoal ou profissionalmente envolvido, foi completada com sucesso. Algo que ele não sabia na época, era o presságio de missões mais importantes que lhe seriam confiadas.

Preparado para Enfrentar Desafios

Dieter Friedrich Uchtdorf, recém-chamado ao Quórum dos Doze Apóstolos em outubro de 2004, foi preparado durante toda a vida para enfrentar desafios e carregar responsabilidades. Nascido em Märisch-Ostrau, Tchecoslováquia, em 6 de novembro de 1940, ele fora destinado a ver cada faceta da devastação causada pela guerra e o sofrimento que pessoas inocentes tiveram de enfrentar devido a decisões desastrosas de outros. Seu pai, Karl Albert Uchtdorf, foi recrutado pelo exército alemão e foi imediatamente afastado da esposa e de quatro filhos pequenos. O pequeno Dieter, o mais jovem da família, sabia apenas que o pai estava em algum lugar que não queria estar e que sua mãe, Hildegard E. Opelt Uchtdorf, bravamente defendia sozinha sua pequena família enquanto a guerra na Europa girava a seu redor.

Leia toda a história do Pres. Uchtdorf no lds.org

Leia mais sobre esse ataque terrorista em https://en.wikipedia.org/wiki/1973_Rome_airport_attacks_and_hijacking

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!