As referências podem ser encontradas em alguns lugares. Em  Apocalipse 11: 3-11  , afirma:

darei poder às minhas duas testemunhasprofetizarão por mil duzentos sessenta dias, vestidas de pano de saco.

Estas são as duas oliveiras os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

se alguém lhes quiser causar dano, fogo sairá da sua boca, devorará os seus inimigos; se alguém lhes quiser causar dano, cumpre que assim seja morto.

Estes têm poder para fechar céu, para que não chova nos dias da sua profecia; têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, para ferir terra com toda sorte de praga, tantas vezes quantas quiserem.

quando tiverem acabado seu testemunho, besta que sobe do abismo lhes fará guerra, os vencerá, os   matará.

os seus corpos mortos jazerão na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma Egito, onde nosso Senhor também foi crucificado.

homens de vários povos, tribos, línguas, nações verão os corpos mortos deles por três dias meio, não  permitirão que esses corpos mortos sejam postos em sepulcros.

10 os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, se alegrarão, mandarão presentes uns aos outros;   porquanto esses dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre terra.

11 depois daqueles três dias meio espírito da vida, vindo de Deus, entrou neles; puseram-se sobre seus pés, caiu grande temor sobre os que os viram.

Há também referência a eles em  D & C 77:15 :

15 P. que se deve entender pelas duas testemunhasno capítulo 11 do Apocalipse?R. São dois profetas que serão levantados para nação judaica nos últimos dias, na época da restauraçãopara  profetizar aos judeus depois que tiverem sido reunidos tiverem construído cidade de Jerusalém na terra de  seus pais.

Somos ensinados que haverá 2 profetas chamados para testemunhar nos últimos dias. Eles testemunharão por um período de 3,5 anos (1.260) dias. Serão profetas levantados para a nação judaica e pregarão aos judeus.

Haverá muitas semelhanças entre o ministério deles e o de Cristo. Eles pregarão aos judeus, eles serão perseguidos, eles serão mortos pelos judeus, e eles serão ressuscitados e ascenderão ao céu. A diferença é que seu poder será usado para amaldiçoar e destruir.

Anteriormente, os profetas raramente eram autorizados a usar o poder de Deus para destruir aqueles que os perseguiam. Durante este período de tempo, nenhum dano lhes ocorrerá. Aqueles que tentam prejudicá-los serão tratados com o mesmo destino muitas vezes. Se alguém atirasse uma pedra, eles seriam apedrejados até a morte, se tentassem atirar neles com uma flecha, eles seriam perfurados várias vezes com flechas.

No final dos 3,5 anos, esses dois profetas serão mortos. Bruce R. McConkie disse:

“Satanás os matará pelas mãos de seus ministros, assim como mataram o Senhor pelas mãos dos judeus e dos romanos que deram ouvidos a sua vontade. (O Messias Milenar: A Segunda Vinda do Filho do Homem (Salt Lake Deseret Book Co. 1982)

O Élder Bruce R. McConkie identificou os dois profetas como sendo “seguidores daquele homem humilde chamado Joseph Smith, através de quem o Senhor restaurou a plenitude de seu evangelho eterno nesta dispensação final da graça. Sem dúvida, eles serão membros do Quórum dos Doze, ou da Primeira Presidência da Igreja” (Doctrinal New Testament Commentary, volume 3,pg. 509).

Seus corpos permanecerão nas ruas por um período de 3 dias. Durante esse tempo ninguém vai tocá-los. Eles terão causado tanta destruição entre os judeus incrédulos que sua morte será motivo de júbilo. Ao final de 3 dias, esses dois profetas se levantarão e ascenderão para ficar ao lado de Jesus Cristo. Isso será muito diferente da ressurreição de Cristo. Cristo apareceu apenas para os justos. Aqui até mesmo os ímpios os testemunharão voltando à vida e ascendendo ao céu.

Isso então inaugurará a vinda de Cristo.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!