A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – por meio do Programa de Ajuda Humanitária – juntamente com outras diversas empresas e denominações religiosas – tem sido uma parceira da Prefeitura de São Paulo na doação de vários itens para atendimento e acolhimento de pessoas em situação de rua e refugiados. O projeto intitulado Centro Temporário de Acolhimento (CTA) é um iniciativa que até o momento atendeu mais de 1500 pessoas – tanto no acolhimento quanto na viabilização de capacitação profissional.

Na tarde de ontem, na região do Butantã – foi inaugurado o quinto CTA, como é chamado. O Prefeito João Dória esteve presente e agradeceu – durante sua fala – as doações da Igreja de Jesus Cristo. “Agradecemos a Igreja dos Mórmons que tem doado todo o mobiliário. Temos muito a agradecer aos mórmons”. A Igreja de Jesus Cristo, até o momento, participou doando mobília, colchões e outros itens para os cinco CTA’s inaugurados.

O Prefeito Regional do Butantã agradeceu a presença e o apoio da Igreja: “Eu sou admirador da Igreja. Obrigado mais uma vez por estarem conosco. A Igreja faz um trabalho exemplar de Ajuda Humanitária”. Como informação, os outros quatro CTAs que já estão funcionando são: um no Brás (164 vagas de acolhimento e 100 vagas de convivência), outro no Aricanduva (238 vagas de acolhimento e 100 vagas de convivência), um terceiro na Vila Mariana (120 vagas de acolhimento e 50 para atividades de convivência), e o CTA Prates (116 vagas de acolhimento e 110 vagas para atividades de convivência).

Para a inauguração deste Centro de Acolhimento foi doado pela Igreja todos os beliches, colchões, macas, cadeiras e um fogão industrial. Diariamente o local poderá atender cerca de 250 moradores de ruas – sendo que mais de 200 terão local para dormir. O espaço ainda conta com mini quadra poliesportiva, canil, veterinário, refeitório, dormitórios masculino e feminino, espaço para cursos de qualificação profissional, banheiros e espaço para lazer. Fernando Souza, gerente de Bem-Estar da Igreja no Brasil  e representantes dos Assuntos Públicos estiveram presentes ao evento e foram cumprimentados pelo prefeito e todo seu staff.

O site da Prefeitura de São Paulo destacou a inauguração – http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-inaugura-centro-temporario-de-acolhimento-cta-no-butanta

Fonte – Departamento de Assuntos Públicos Brasil

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!