O primeiro templo a ser construído no Wyoming foi anunciado pelo Presidente Monson na conferência geral de outubro de 2011, mas este anúncio não foi uma surpresa para os membros que vivem no estado.

Afinal de contas, foi profetizado pelo Élder Moses Thatcher, do Quórum dos Doze há mais de um século atrás.

George Goddard relatou na Edição do Deseret Weekly de 03 de julho de 1894 o que o Élder Thatcher tinha dito: “… A pequena elevação na parte leste de Afton será um belo local para uma futuro templo a ser construído…”

Mais de 122 anos mais tarde, a profecia está prestes a ser cumprida.

Em 30 de outubro de 2016, o tão esperado Templo de Star Valley Wyoming localizado em Afton, Wyoming, será dedicado.

O templo está previsto para servir seis estacas incluindo a Estaca Afton Wyoming, Estaca Kemmerer Wyoming, Estaca Idaho Montpelier, Estaca Montpelier Idaho Sul, Estaca Soda Springs Idaho, e a Estaca Thayne Wyoming.

“Nós realmente acreditamos que este novo templo será um grande trunfo, não só para os membros da Igreja, mas também para as pessoas da comunidade, que serão beneficiados com a paz e a beleza de um templo”, disse o porta-voz da Igreja Jerry Hansen.

Antes da dedicação, a Igreja está convidando o público para visitar o primeiro templo em Wyoming durante sua casa aberta.

Estes passeios ocorrerão a partir do dia 23 de setembro até 8 de outubro. Reservas estão disponíveis em  templeopenhouse.lds.org.

Original traduzido de http://www.ldsliving.com/The-122-Year-Old-Prophesy-Members-in-Wyoming-Can-t-Wait-to-See-Be-Fulfilled-Next-Month/s/83240

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!