Igreja reafirma posição sobre Imigração
WASHINGTON, DC, EUA — © 2014 Intellectual Reserve, Inc.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reafirmou sua posição sobre a imigração quando a Casa Branca se reuniu com líderes religiosos para discutir a reforma da imigração.

Presidente Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência da Igreja, foi um dos líderes convidados de várias crenças religiosas para se encontrar com o presidente Obama e autoridades do governo para dar a sua opinião sobre a política de imigração.

Após a reunião, a Igreja emitiu a seguinte declaração:

“Em 2011 a Igreja endossou publicamente os princípios do Utah Compact como uma abordagem responsável para lidar com a complexa questão da reforma da imigração. Os princípios fundamentais sobre os quais a posição da Igreja se baseia são:

Seguimos Jesus Cristo, amando o nosso próximo. O significado de ‘vizinho’ inclui todos os filhos de Deus, em todos os lugares, em todos os momentos.

Reconhecemos a sempre presente necessidade de fortalecer as famílias. As famílias estão destinadas a ficar juntas. A Separação forçada dos pais trabalhadores de seus filhos enfraquece as famílias e prejudica a sociedade.

Nós reconhecemos que cada nação tem o direito de impor suas leis e proteger suas fronteiras. Todas as pessoas sujeitas às leis de um país são responsáveis ​​por seus atos em relação a eles.”

Repetindo a posição de longa data da Igreja sobre as leis de imigração, o Presidente Uchtdorf disse que os funcionários públicos devem criar e administrar as leis que refletem o melhor de nossas aspirações como uma sociedade justa e solidária, incluindo não só a imigração, mas a defesa da liberdade religiosa e da liberdade em todo o mundo.

“Tais leis vão equilibrar apropriadamente o amor pelos vizinhos, a coesão familiar e a observância de leis justas e aplicáveis”, disse ele.

O próprio Presidente Dieter Uchtdorf é um imigrante alemão e cidadão dos EUA. Ele era um refugiado da Segunda Guerra Mundial e tem experimentado pessoalmente as dificuldades que muitos imigrantes enfrentam hoje.

A reunião com o presidente incluiu os seguintes líderes religiosos:
Dr. Russell Moore, Convenção Batista do Sul, Nashville, Tennessee
JoAnne Lyon, Superintendente Geral, a Igreja Wesleyana
Dr. Noel Castellanos, CEO, CCDA, Chicago, Illinois
Suzii Paynter, Coordenadora Executiva, Cooperative Baptist Fellowship, Atlanta, Georgia
Dieter F. Uchtdorf, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Salt Lake City, Utah
Luis Cortes, presidente, Esperanza

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!