Na sexta-feira, 22 de janeiro John Travolta foi o anfitrião do 13º “Living Legends of Aviation” Awards (Prêmio Lendas Vivas da Aviação), e Harrison Ford apresentou o “Aviation Legacy Award”.

E o homenageado da noite foi o coronel Gail Halvorsen, mais conhecido como o “Bomber Candy”, que recentemente foi um dos protagonistas do documentário Conheça os Mórmons.

No mesmo palco, com esses homens impressionantes, o Presidente Dieter F. Uchtdorf teve a honra de presentear Halvorsen com o Premio “Kitty Hawk Children’s Award” por seu impacto positivo sobre as crianças ao longo de sua vida.

Mais tarde naquela noite, o Presidente Uchtdorf e o coronel Halvorsen tiveram uma oportunidade tirar uma foto com Harrison Ford, e Uchtdorf provocativamente disse: “Nosso Candy Bomber de 95 anos parecia quase o mais jovem entre o piloto da Millennium Falcon e eu, o ex-capitão de companhia aérea.” Pres. Uchtdorf postou a homenagem em sua página do Facebook

Ao longo de toda a sua vida, Harrison Ford já recebeu uma série de premiações e nominações. Algumas delas são bem interessantes e eu aposto que você não as conhecia. Para começar, em 2007 no Scream Awards, ele recebeu o primeiro e único prêmio “Hero Award” pelos seus personagens icônicos, Han Solo e Indiana Jones. Além disso, já recebeu uma série de homenagens e menções honrosas pelo seu envolvimento com a aviação, o que lhe rendeu o “Living Legends of Aviation Award” em  A Flying Magazine o elegeu um dos 51 Heróis da Aviação. Presidente Uchtdorf também é um dos homenageados pelo evento que acontece anualmente.

Gail Halvorsen é um dos pilotos que entrou para a história. Foi ele que teve a ideia de jogar pela janela, durante a aterrissagem, chocolates e gomas de mascar amarrados em lenços de pano que caíam ao chão como minúsculos paraquedas.

Certo dia em julho de 1948, ao pousar em Tempelhof e ver um grupo de crianças, pensou em lhes dar um presente. O que tinha naquele momento eram apenas duas gomas de mascar, que partiu em vários pedaços e distribuiu entre a criançada.

A fascinação e satisfação foram tão grandes que Halvorsen prometeu que da próxima vez traria mais e jogaria do avião. Seus colegas se deixaram contagiar pela felicidade das crianças e o imitaram. Até o final da ponte aérea, em 1949, haviam sido distribuídas 20 toneladas de chocolates, gomas de mascar e outras guloseimas.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!