Em um dia qualquer, em algumas casas de repouso para idosos de Salt Lake City, era possível encontrar um alegre porém distinto senhor idoso conversando com os residentes, rindo e ouvindo-os falar. Apesar de seu pesado fardo de designações religiosas, Thomas S. Monson, o presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, era o capelão voluntário daquelas instituições.

Seu colega na liderança da Igreja, o Presidente Boyd K. Packer, disse: “Ele os visita sempre que sua agenda lotada permite, e às vezes até quando ela não permite”.

O amor que o Presidente Monson tem pelos idosos remonta a seus primeiros cargos na Igreja. Ele foi designado para ser bispo, em Salt Lake City, quando tinha apenas 22 anos de idade. Seu ministério leigo incluía responsabilidades por mais de 1.000 membros — 85 dos quais eram viúvas — e o maior fardo de bem-estar da Igreja.

Leia todo artigo em http://www.saladeimprensamormon.org.br/artigo/presidente-thomas-s–monson–a-servi-ccedil-o-do-senhor

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!