Presidente Boyd K. Packer estava preparando seu discurso para a próxima conferência geral de outubro da Igreja quando sua saúde começou a falhar, morrendo nesta sexta-feira aos 90 anos de idade de causas naturais e a idade, afirmou seu filho, Elder Packer ao Deseret News.

Para o homem que havia passado os últimos 21 anos como o presidente em exercício ou presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, o discurso teria sido sobre seus 53 anos como Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Santos dos Últimos Dias.

Seu filho, o Élder Allan F. Packer , uma autoridade geral da Igreja como membro do Primeiro Quórum dos Setenta, salientou: “Infelizmente, provavelmente esse discurso nunca será ouvido”.

A longevidade do Presidente Packer como um líder mórmon foi notável, embora tivesse lidado com as sequelas de uma poliomielite na infância por décadas e participado e discursado em suas últimas oito conferências sentado em uma cadeira marrom.

Ele morreu sexta-feira, um dia antes de uma reunião da família Packer planejada para os 423 descendentes da família em Brigham City, Utah. A reunião foi adiante como planejado.

Presidente Packer e sua esposa, Donna Smith Packer, teve 10 filhos e 60 netos. Na segunda-feira, a família saudou o 111º bisneto.

“Toda a família, é claro, está passando por alguns altos e baixos” disse Elder Packer, filho do Pres. Packer. Incluindo sua esposa, a irmã Packer agora matriarca de uma família de cerca de 236 pessoas, disse o Élder Packer.

“Esse é o seu legado, realmente”, disse o Élder Packer. “Eu acho que ele gostaria de ser lembrado como um pai e marido primeiro, e depois como membro obediente da Igreja e um portador do sacerdócio que fez tudo que podia para responder ao que o Senhor queria que ele fizesse.”

Ele também disse acreditar que o Presidente Packer seria lembrado “como alguém que conhecia a doutrina e era professor, além de tentar ensinar de tal forma que as pessoas entendessem.”

Ele disse que a fé da família em Jesus Cristo alivia a dor da separação, que consideram temporária.

“Vamos sentir falta dele”, disse Elder Packer.

Élder Russell M. Nelson, que sucede o Presidente Packer como membro sênior do quorum, tem sido um membro dos Doze por 31 anos. É esperado que ele seja apoiado como o novo presidente dos Doze.

Elder Nelson e Élder Dallin H. Oaks, outros membro dos Doze, visitaram o Presidente Packer e a família no dia em que morreu.

Presidente Packer continuava envolvido no trabalho do quorum, até sua morte, embora sua atividade estivesse mais restrita nos últimos meses. Ele trabalhou em casa, com uma equipe o acompanhou. Ele visitou o Élder L. Tom Perry, seu colega de longa data nos Doze, pouco antes da morte do Élder Perry em 30 de maio, e ele compareceu ao funeral do Élder Perry.

Elder Packer disse que sua mãe, que tem 87 anos, está bem. Ela e o resto da família são muito gratos pelas “centenas e centenas” de condolências que chegaram dos vizinhos, amigos e membros da igreja.

Elder Packer disse que sua memória mais significativa de seu pai não é um evento único, mas um legado permanente.

O Funeral do Presidente Packer está agendado para esta sexta-feira às 11 (horário de SLC) no Tabernáculo de Salt Lake na Praça do Templo. Os serviços funerários serão transmitidos ao vivo no DeseretNews.com, na TV KSL e pelos sites LDS.org, BYUtv, BYUtv Global, BYUtv Eleven, BYUtv Internacional, Canal Mórmon e também pelo sistema de satélites da Igreja. Transmissões de áudio irão ao ar nas rádios KSL, BYU Classical 89 e BYU-Radio.

Em vez de flores, a família do Élder Packer pediu que as contribuições sejam feitas ao trabalho de História da Família da Igreja. Doações podem ser feitas pelo give.lds.org/familyhistory.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!