No sábado, 6 de outubro, o Presidente Russell M. Nelson se dirigiu às mulheres da Igreja pela primeira vez durante uma histórica sessão geral das mulheres.

O Presidente Nelson começou compartilhando uma experiência recente que teve na África do Sul. Enquanto se dirigia aos santos, o Presidente Nelson acidentalmente disse: “Como mãe de dez filhos, posso lhe dizer isso …” Não percebendo que ele havia dito “mãe”, o presidente Nelson continuou com seu endereço, mas o tradutor, sabendo do erro, mudou de “mãe” para “pai”. Apenas uma outra pessoa sabia sobre o incidente.

“Minha esposa Wendy ouviu e ficou encantada com o meu deslize freudiano”, disse o presidente Nelson com um sorriso.

Esclarecendo que a maternidade não depende de uma mulher ter filhos, o Presidente Nelson enfatizou o quanto as mães são necessárias no mundo de hoje.

“Espero que você sinta o quão profundamente me sinto sobre você, tudo de bom que você faz. Ninguém mais pode duplicar a influência de uma mãe”, disse ele.

Falando sobre a influência única que as mulheres têm no mundo, o Presidente Nelson também pediu às mulheres da Igreja que “moldem o futuro, ajudando a coligar a Israel dispersa”.

Para ajudar com esse desafio, o Presidente Nelson convidou as mulheres da Igreja a fazer quatro coisas:

1. Um jejum de 10 dias da mídia social 

O Presidente Nelson incentivou as mulheres da Igreja a “orar para saber quais influências remover” em suas vidas durante esse jejum e abster-se de influenciar negativamente.

2. Leia o Livro de Mórmon entre agora e o final do ano

Embora admitir alguns possa considerar esse desafio impossível, o Presidente Nelson disse: “Se você aceitar este convite com todo o propósito de coração, o Senhor a ajudará a encontrar uma maneira de alcançá-lo” e “os céus se abrirão para você”.

3. Estabelecer um padrão de freqüência regular ao templo

O Presidente Nelson pediu às irmãs da Igreja que “conhecessem mais os templos do que nunca”, estabelecendo um padrão de freqüência regular ao templo e estudando as bênçãos do templo.

“Mais tempo no templo permitirá que o Senhor lhe ensine a usar seu poder do sacerdócio quando tiver sido investido em Seu templo”, prometeu o Presidente Nelson.

4. Participar plenamente na Sociedade de Socorro

Embora os horários das reuniões da igreja tenham mudado, o Presidente Nelson incentivou as irmãs a participarem plenamente da Sociedade de Socorro e estudarem a declaração e a declaração da Sociedade de Socorro.

Observando que as irmãs são a chave para uma igreja centrada no lar, o Presidente Nelson encerrou com um lembrete de que o trabalho nos últimos dias não pode ser realizado sem as mulheres da Igreja.

“Minhas queridas irmãs, precisamos de vocês … nós simplesmente não podemos reunir Israel sem vocês. Eu amo vocês e eu agradeço … enquanto preparam o mundo para a Segunda Vinda de Seu amado filho”, disse o Presidente Nelson.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!