Pensei muito sobre o que escrever dessa vez. Foram várias ideias e reflexões sobre o que eu gostaria de compartilhar e o que pudesse ajudar alguém.

Das várias ideias que tive, fui escolher um tema que surgiu uns 10 segundos antes de começar esse texto.

De repente veio a pergunta na minha mente: “Por Que Eu Amo Este Evangelho?”

Já pararam para refletir o quanto vocês amam e por quê?

Bom, hoje foi minha vez de ponderar.

1

Nós sabemos que o Salvador e o Pai Celestial nos amam muito. Tanto que nem podemos medir. E porque nos amam assim, nos proporcionaram um meio de voltar à presença Deles e nos deram um Evangelho que pudesse nos auxiliar nessa jornada. Quer maior prova de amor, do que o Pai pedir que Seu amado Filho passasse pelo pior dos sofrimentos para proporcionar a salvação de todos os outros filhos e assim um dia poder reunir novamente a família e viver em alegria? Mesmo que tente, nunca vou ter a real noção de como foi doloroso e triste o sacrifício expiatório de Jesus Cristo. Ele sofreu por amor a nós. Também nem posso ter ideia de como o Pai Celestial se angustiou em ver seu Filho amado passar por isso. Ele realmente deseja que voltemos a sua presença. Sou muito grata por isso, e como Os amo.

E não tem como amar a Eles, sem amar o Evangelho verdadeiro.

Mas por que amar o Evangelho? Só amar a Deus e a Jesus Cristo não é suficiente?

Não. Não é.

Porque preciso aprender muito nesta vida, preciso me preparar da melhor maneira para um dia poder reencontrá-los, preciso sentir o amor Deles e saber que não estou sozinha. E o Evangelho me proporciona tudo isso.

Então listo as principais razões desse amor:

2

1.O Evangelho Mudou Minha Vida

Quando adquiri meu próprio testemunho e conheci mais sobre o Evangelho descobri várias coisas erradas em minha vida. E com isso uma tristeza muito grande surgiu. Sentia como se nunca fosse digna de poder voltar à presença do Pai e do Filho. Mas no mesmo instante que a tristeza surgiu, ela também foi embora. Pois lembrei que esse é um Evangelho de mudança. Graças ao poder Expiatório posso me arrepender de meus erros e encontrar consolo e auxílio para mudar minha vida e me tornar alguém melhor. Por meio do Evangelho eu mudei, não me tornei perfeita, mas me tornei alguém melhor e agora tenho a viva esperança de poder reencontrá-Los um dia.

3

2. Com o Evangelho Não Existe Solidão

Mesmo nos momentos mais difíceis, sei que não estou sozinha. Sei que Eles estão comigo e sei que, por meio do batismo, encontrei um novo amigo: O Espírito Santo. Tenho um amigo que irá me ajudar em todos os momentos, em todos os lugares e em todas as decisões que eu tiver que fazer. Além disso, por meio do Evangelho de Jesus Cristo posso ter minha família unida por toda a eternidade. Quer notícia mais alegre do que essa? Saber que nunca, mas nunca mesmo, estarei sozinha? É bom demais. E se isso já não fosse maravilhoso, por meio deste Evangelho posso encontrar pessoas incríveis, com os mesmos princípios e crenças que eu e nos ajudar uns aos outros. O nosso amado profeta Thomas S. Monson já nos ensinou sobre como podemos encontrar alegria servindo ao nosso próximo. E esse é mais um ponto incrível do Evangelho. Quanto mais servirmos, mais felizes seremos. Xô tristeza!

4

3. O Evangelho É Uma Caixinha de Maravilhosas Surpresas

A cada dia aprendo algo novo com os ensinamentos dos profetas antigos e modernos. A cada leitura e estudo sinto meu testemunho fortalecer e minhas orações serem respondidas. Um novo dia como um Santo dos Últimos Dias é um dia com novas dicas de como ter mais alegria nessa vida, como ser uma pessoa mais grata, descobrir o que posso fazer para ajudar na Obra do Senhor e ter uma família eterna e protegida de todo o mal. Em minha última leitura pude testificar sobre a importância de estudar, orar e jejuar frequentemente. Por terem ignorado esses princípios os zoramitas enfraqueceram e caíram nas artimanhas de Corior. Não quero isso para minha família. E se mencionar as minhas idas ao Templo, então esse tópico faz ainda mais sentido. Pois a cada vez que saio do Templo, saio com mais conhecimento, compreendendo mais a vontade do Pai e o que Ele espera de mim. São novas descobertas a cada dia!

5

4. O Evangelho Tem a Receita Completa para a Vida Eterna

Tem mesmo! Quem que desejando voltar à presença de Cristo e de Deus ignoraria um guia de como tornar isso possível e resolveria se aventurar sozinho numa floresta escura e assustadora? Eu que não!

Por meio desse Evangelho podemos recomeçar, conforme já mencionei, e saber o que deve ser feito durante esta vida. Mesmo tendo sido registrado há váááários anos atrás, o Livro de Mórmon continua sendo um livro para os nossos dias. Ali encontramos ajuda para viver em cada dificuldade que surgir, seja quando alguém duvidar da sua fé, ou quando as coisas se tornarem difíceis e apenas murmurar pareça mais fácil. E como se não fosse suficiente, temos vários profetas modernos nos dando conselhos ainda mais atuais sobre como lidar com cada novidade que o inimigo trouxer ou que a vida achar que precisamos passar para crescer espiritualmente. Se prestarmos atenção a esses ensinamentos, nos apegarmos aos nossos convênios e cumprirmos todos os mandamentos, nosso destino final será a eternidade no Reino Celestial. Eu sei que parece muito difícil conseguir cumprir tudo isso, mas não é. Porque até quando achamos que não vamos conseguir, temos auxílio para continuar firme e seguir em frente. É como decidir cozinhar algo muto difícil, no meu caso Macaron, mas ter disponível a melhor receita, com todos os passos detalhados e de quebra ainda ter o melhor professor e chef do lado. O resultado seria um Macaron perfeito!

6

5. Quando Falo do Evangelho Meu Amor Multiplica

E por último, mas não menos importante, quando trabalho compartilhando a obra do nosso Salvador, seja em conversas com conhecidos ou em citações nas redes sociais, é abrir a boca (ou digitar) que meu amor aumenta.

Quando falo do Evangelho, o Espírito Santo confirma toda a veracidade e a alegria me enche a alma. É um sentimento tão bom que tenho compartilhado algum trecho ou mensagem todos os dias no meu Facebook. Faz um bem muito grande para mim e sei que pode ajudar e até mudar a vida de outras pessoas. Quando penso na possibilidade de poder trazer alegria e esperança na vida de alguém, como trouxeram à minha, não tem erro. Meu amor pelo Evangelho cresce e meu testemunho fortalece.

Agora preciso saber se estou demonstrando todo esse amor da melhor maneira possível. Será que meu Salvador e meu Pai Celestial sabem o quanto eu Os amo? Sempre tem como melhorar. Vou trabalhar melhor nessa meta!

E vocês? Por que amam o Evangelho? O que fazem para demonstrar esse amor?

Siga-me!

Mary Furusho

Membro da Igreja desde criança, graças a pais pioneiros corajosos e amantes do Salvador. Trabalha há muito tempo com internet e descobriu nessa mídia uma forma de proclamar todos os dias o Evangelho de Jesus Cristo, já que é o motivo de sua grande alegria. Desde Agosto de 2014 está selada com seu melhor amigo em um casamento que trilhará a eternidade. Deseja a mesma alegria para todas as mulheres. Então, criou um blog de casamentos voltado só para os princípios SUD, a fim de ajudá-las nesse momento tão especial de suas vidas.
Siga-me!

Últimos posts por Mary Furusho (exibir todos)