D&C 88:119 – “Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias e estabelecei uma casa, sim, uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de aprendizado, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus.”
 
Fomos ensinados pela Sister Cheryl Esplin: O Senhor disse: “Minha casa é uma casa de ordem” (D&C 132:8). O templo é a casa do Senhor, mas nosso lar também pode ser uma casa de ordem. Uma casa de ordem é um lugar em que procuramos fazer o que Jesus ensinou. É um lugar onde podemos sentir amor e paz.” Sobre a relação do templo com o lar também vemos na citação do Élder Gary E. Stevenson: No verbete “Templo”, no Bible Dictionary, lemos o seguinte: “É o lugar de adoração mais sagrado da Terra”, seguido por esta declaração perspicaz: “Somente o lar se compara ao templo quanto à santidade”. Para mim, isso sugere uma relação sagrada entre o templo e o lar.

Podemos não somente voltar a porta do nosso lar para o templo, ou para a “casa do Senhor”, como também fazer de nosso lar uma “casa do Senhor.” Aprendemos que o sacerdócio é organizado em ordens, as ordens do sacerdócio são separadas pelos ofícios do sacerdócio. No Sacerdócio Aarônico os ofícios são: bispo, sacerdote, mestre e diácono. O Sacerdócio de Melquisedeque abrange os ofícios de élder, sumo sacerdote, patriarca, Setenta e Apóstolo (D&C 107).
O Senhor sempre ordenou ao Seu povo que construísse templos, edifícios sagrados nos quais os santos dignos realizam cerimônias e ordenanças sagradas do evangelho para si próprios e em favor dos mortos. O Senhor visita os Seus templos, e eles são os mais sagrados de todos os locais de adoração. O tabernáculo erigido por Moisés e pelos filhos de Israel era um templo que podia ser transportado. Os israelitas o usaram durante o êxodo do Egito. O templo mais conhecido dentre os mencionados no Velho Testamento foi aquele construído por Salomão em Jerusalém (2 Crôn. 2–5).
Aprendemos no Guia de Estudo das Escrituras que a construção de templos e o seu uso correto são, em qualquer dispensação, sinais da Igreja verdadeira inclusive a Igreja restaurada em nossos dias. O Templo de Kirtland foi o primeiro templo construído e dedicado ao Senhor nesta dispensação. Desde essa época, foram dedicados templos em muitos países em todo o mundo.

Sobre nosso corpo, “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16), o Profeta Joseph Smith disse: “Viemos a este mundo com o objetivo de obter um corpo e poder apresentá-lo puro diante de Deus no reino celestial. Nosso corpo é realmente o instrumento de nossa mente e o alicerce de nosso caráter. O Presidente Harold B. Lee nos ensinou a respeito do importante efeito simbólico e real que o nosso modo de vestir tem. Se estivermos bem arrumados e vestidos de modo recatado, convidamos a companhia do Espírito de nosso Pai Celestial e exercemos uma influência sadia sobre as pessoas à nossa volta. Se estivermos desarrumados em relação à nossa aparência, estaremos sujeitos a influências degradantes. Apesar de ser diferente de todas as outras pessoas, você também é uma casa para o Espírito de Deus — o Espírito Santo. O Apóstolo Paulo disse: “(…) O templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Coríntios 3:17). Seu corpo é um templo para seu espírito. Compartilhem aqui nos comentários seus estudos pessoais sobre o tema.
Siga-me!

Junior Klaus

18 anos, estudante de direito com chamado para missão de tempo integral a caminho e em treinamento para ser missionário de história da família até ir para a missão.Administrador das páginas 'Filhos de um Rei' e 'Ponderizar' no Facebook.
Siga-me!

Últimos posts por Junior Klaus (exibir todos)