Mateus 5:46 “Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?”

Presidente Gordon B. Hinckley disse: “A maioria de nós ainda não atingiu um estágio de compaixão, amor e perdão [semelhante ao de Cristo]. Não é fácil. É algo que exige uma autodisciplina quase maior do que somos capazes de desenvolver. No entanto, se nos esforçarmos, veremos que a cura está a nosso alcance, que há um grandioso poder de cura em Cristo e que se quisermos ser Seus verdadeiros servos devemos não apenas exercer esse poder de cura em favor de outros, mas, talvez ainda mais importante, dentro de nós mesmos.” Nosso Salvador, ainda no capítulo 5 de Mateus nos exorta dizendo: “[…] Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;(v.44)”.

Devemos então amar a todas as pessoas e desenvolver genuíno amor cristão, com as entranhas cheias de caridade, que é o puro amor de Cristo, devemos ser como Cristo, em I Samuel 16:7 aprendemos que: “[…] O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” O Elder Russell M. Nelson nos ensinou: “O Salvador nos deu uma regra de Ouro: “Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós”.

Esse princípio é encontrado em quase todas as grandes religiões. Outras pessoas, como Confúcio e Aristóteles, também ensinaram isso. Afinal de contas, o evangelho não começou com o nascimento do Infante de Belém. Ele é eterno. Foi proclamado no princípio a Adão e Eva. Partes do evangelho foram preservadas em muitas culturas. Até as mitologias pagãs foram enriquecidas por fragmentos da verdade de dispensações anteriores.”

Para conseguir ter um completo amor à Deus precisamos amar nosso semelhante pois isso irá nos qualificar como “mais semelhantes a Cristo”. Convido todos a amarem a todas as pessoas, e me incluo nisto. Que possamos estudar mais sobre este versículo e compreender mais plenamente as palavras do Salvador. Convido aqueles que já realizaram estudos sobre este versículo que compartilhem conosco colocando abaixo nos comentários.

Siga-me!

Junior Klaus

18 anos, estudante de direito com chamado para missão de tempo integral a caminho e em treinamento para ser missionário de história da família até ir para a missão.Administrador das páginas 'Filhos de um Rei' e 'Ponderizar' no Facebook.
Siga-me!

Últimos posts por Junior Klaus (exibir todos)