“Estamos vivendo um momento politicamente conturbado em nosso país. Gostaria de saber sua opinião sobre essa situação política sob a luz da décima segunda Regra de Fé. Podemos nos sujeitar a um governo desonesto e com um enorme senso de comunismo?”

RESPOSTA:

É possível fazê-lo da mesma forma que os Santos dos Últimos Dias na antiga Alemanha Oriental o fizeram, até o dia em que o Senhor determinou a queda da chamada “Cortina de Ferro”.

Considere o que o Profeta Joseph Smith ensinou a respeito de governos, respeito às leis, e assuntos correlatos em Doutrina & Convênios 134:1-3, 5-9. Belíssimas e sábias palavras, sobre as quais que eu medito há anos. Sugiro também que você leia o excelente editorial “O Governo de Deus” também escrito pelo Profeta Joseph Smith em 1842. Você o encontrará no antigo livro “Ensinamentos do Profeta Joseph Smith”, páginas 242-248 (no original em inglês, “Teachings of the Prophet Joseph Smith”, págs. 248-254).

Estamos vivendo dias que nos lembram da situação dos Nefitas e Lamanitas na era descrita nos registros de Helamã e Terceiro Néfi no Livro de Mórmon-Um Outro Testamento de Jesus Cristo. Mas, como os profetas do Livro de Mórmon proclamaram ao longo de quase 1000 anos, Deus está no comando do mundo. Apesar de permitir que os homens exerçam o seu arbítrio moral à sua própria maneira, Ele ainda detém o comando sobre todas as coisas, e “arrumará a casa” no seu devido tempo.

Que se unam os brasileiros tementes a Deus – sejam lá quais forem suas denominações ou crenças – e aqueles que mesmo sem crença ou afiliação religiosa acreditem em filosofias em harmonia com os princípios divinos, que apoiem a família como instituição sagrada e imutável, que creiam e exerçam responsabilidade individual, e que não tenham medo de serem ridicularizados publicamente por essas crenças. Que inundem o Congresso Nacional, as Assembléias Legislativas, e as Câmaras de Vereadores com milhões de cartas e mensagens eletrônicas exigindo o cumprimento da lei e a implementação da justiça, num verdadeiro Estado Democrático de Direito.

“Que ninguém quebre as leis do país, porque o que guarda as leis de Deus não tem necessidade de quebrar as leis do país. Portanto sujeitai-vos aos poderes existentes até que reine aquele cujo direito é reinar; e subjugue todos os inimigos sob seus pés.”

“Eis que eu sou de cima e meu poder jaz abaixo. Eu estou sobre tudo e em tudo e através de tudo e penetro todas as coisas; e vem o dia em que todas as coisas me serão sujeitas. Eis que sou o Alfa e o Ômega, sim, Jesus Cristo.” (Doutrina e Convênios 58:21-22; 63:59-60)

Não tenho dúvidas de que o Senhor abençoará a grande e querida nação brasileira na medida em que a maioria dos brasileiros abraçarem princípios de retidão.

(Este comentário não constitui uma declaração oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)

Siga-me!

Marcus H. Martins

Marcus H. Martins possui Doutorado (Ph.D.) em Sociologia da Religião e Relações Raciais e Étnicas. Serviu como Bispo e Presidente de Missão.
Siga-me!

Últimos posts por Marcus H. Martins (exibir todos)