“A virtude começa no coração e na mente. Ela é nutrida no lar. Ela é o resultado do acúmulo de milhares de pequenas decisões e ações. Virtude, cuja raiz latina, virtus, significa força, não é uma palavra que ouvimos muito na sociedade de hoje. Mulheres e homens virtuosos possuem uma calma dignidade e força interior.” Elaine S. Dalton – Retorno à Virtude – Conferência Geral de Outubro de 2008.

Enquanto presidente das moças da ala Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia – GO, Patrícia Galúcio preparava a aula para o domingo e dentre os diversos textos estudados, a citação acima chamou-lhe atenção.

Como líder das moças e mãe, entendeu que algo precisava ser feito por cada um de nós para atendermos ao convite de “Retornar à Virtude”. Obviamente, a nossa conduta individual por meio da aplicação dos princípios aprendidos é um fator importantíssimo, mas diante da busca de atividades de entretenimento salutares e edificantes (livros, música, cinema, etc), percebeu que no mundo de hoje o movimento contrário está cada vez mais forte. O que fazer então? – questionou-se – Queimar os livros? Deixar de ouvir música ou assistir filmes? Não! “Na luta contra o mal, também precisamos nos manifestar no campo cultural.” – disse ela. Foi ai que teve uma ideia: escrever um romance.

Lembrou-se da 13ª regra de fé… “Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.”

O tema do livro veio-lhe a mente. Logo colocou a ideia em ação. Sabia que seria um desafio e tanto, mas sentiu-se incrivelmente estimulada a escrever… As inspirações surgiam a cada dia e depois de cinco meses, estava pronta a 1ª versão do original “Virtus”. O livro conta a historia de Salma, uma jovem criada sob princípios cristãos que, depois da morte da mãe, dedicou a vida a seguir seus conselhos, dentre os quais, manter uma vida reta e virtuosa. Os anos passaram e ela transformou-se em uma mulher determinada, forte e bem sucedida, que enfrentará certas dificuldades no campo afetivo e profissional.

Apesar de “Virtus” tratar-se de um romance, cujo principal objetivo é o entretenimento, a história resgata princípios que hoje em dia estão sendo esquecidos, tal como castidade, casamento e integridade.

A irma Patrícia Galúcio descobre uma nova paixão. A escrita. O que antes era um sonho distante, tornou-se realidade que, graças à tecnologia da internet, poderá alcançar milhares de pessoas.

Seu primeiro passo foi lançar o livro no site especializado em leitores e escritores: Widbook; em seguida fez uma página do facebook, que ganha seguidores a cada dia. Ainda, publicou um blog com curiosidades e informações sobre a história, onde ainda é possível ter acesso à versão on-line gratuita; e agora, acabou de fechar um contrato com a Chiado Editora, especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos. O lançamento da versão impressa será em aproximadamente quatro meses no Brasil e em Portugal, e poderá ser adquirida em grandes livrarias on line como Fnac, Cultura, Saraiva, entre outras.

Conheça mais sobre essa emocionante história acessando o site: www.patriciagalucio.com.br/blog e boa leitura!

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!