Anualmente A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza a Conferência Geral, anual e semestral, transmitida via Satellite. Essa é uma das maneiras de vermos, ouvir e aprender com os líderes gerais da Igreja, a vontade do Senhor (Amós 3:7). Mas quando e onde foi realizada a primeira conferência geral da Igreja?

Em junho de 1830, os santos de Nova York concentravam-se principalmente em Manchester, Fayette e Colesville. Nessa época, a Igreja tinha aproximadamente trinta membros. Depois de receber instruções reveladas (ver D&C 20:75), o Profeta convocou a primeira conferência da Igreja, em 9 de junho, em Fayette. Muitas pessoas compareceram, tanto as que já acreditavam quanto as desejosas de aprender. Todos os presentes tomaram o sacramento e muitos recém-conversos foram confirmados. Samuel H. Smith foi ordenado élder, e Joseph Smith Sênior e Hyrum foram ordenados sacerdotes. Dez irmãos receberam “licenças”, que eram pequenos documentos que certificavam que o portador estava autorizado a representar a Igreja. (Ver D&C 20:64-65.)

Oliver Cowdery fez a ata da reunião e foi designado a manter os registros oficiais da Igreja. Joseph Smith leu para a congregação as “Regras e Convênios da Igreja de Cristo” (a maior parte das seções 20 e 22 de Doutrina e Convênios), que continham importantes instruções referentes à ordem da Igreja. Joseph Smith escreveu: “Fizeram-se muitas exortações e deram-se muitas instruções, e o Espírito Santo derramou-se sobre nós de modo milagroso. Muitos profetizaram, enquanto outros tiveram visões dos céus”.

Newel Knight sentiu-se indescritivelmente pleno de amor e paz. Teve uma visão do Salvador e soube que um dia seria admitido à presença do Senhor. “Essas manifestações destinavam-se a inspirar nosso coração com indescritível alegria e encher-nos de assombro e reverência pelo TodoPoderoso (…) Ver-nos empenhados na mesma ordem de coisas testemunhadas pelos antigos Apóstolos; perceber a importância e a solenidade desses acontecimentos; observar e sentir com nossos próprios sentidos as manifestações gloriosas dos poderes do Sacerdócio, os dons e bênçãos do Espírito Santo, a bondade e a condescendência de um Deus misericordioso para com os que obedecem ao evangelho eterno de nosso Senhor Jesus Cristo, tudo isso combinado criou dentro de nós uma sensação esfuziante de gratidão, inspirando-nos com novo fervor e energia para lutar pela causa da verdade.”12 Pouco depois dessa conferência, doze pessoas foram batizadas no lago Sêneca, por David Whitmer. Entre elas estavam a irmã de Joseph Smith, Katherine, e seus irmãos William e Don Carlos.

Atualmente  A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua realizando Conferências gerais a cada 6 meses. Com o rápido crescimento da Igreja o Centro de Conferências foi anunciado na abertura da conferência geral de abril de 1996. O Presidente Hinckley lamentou que o Tabernáculo de Salt Lake não fosse mais capaz de acomodar a sempre crescente multidão que esperava assistir à conferência geral. Ele anunciou os planos para a construção no quarteirão ao norte da Praça do Templo um edifício de reuniões que teria 21.000 lugares e acomodaria as conferências gerais bem como outras grandes reuniões e atividades. A cerimônia de abertura de terra do novo edifício foi realizada em 24 de julho de 1997, como parte da comemoração do sesquicentenário dos pioneiros.

NÃO PERCA! 

Todos os membros da Igreja estão convidados a participar da 187ª Conferência Geral Anual da Igreja.

Sábado e domingo, 1º e 2 de abril
Sessão da Manhã de Sábado: 10:00 a.m.–12:00 p.m.
Sessão da Tarde de Sábado: 2:00–4:00 p.m.
Sessão Geral do Sacerdócio: 6:00–8:00 p.m.
Sessão da Manhã de Domingo: 10:00 a.m.–12:00 p.m.
Sessão da Tarde de Domingo: 2:00–4:00 p.m.

Prepare-se para a Conferência: A conferência nos dá a oportunidade de receber revelação pessoal enquanto os profetas vivos transmitem conselhos e orientações. Fazer perguntas pode nos ajudar em nossa preparação para a conferência, aumentando a revelação pessoal ao assistirmos. Pessoas de outras religiões são bem-vindas a participar da conferência geral. Os membros são incentivados a convidar as pessoas pessoalmente ou usando as mídias sociais. (Ver mais em: Lds.org.br)

Acesse www.lds.org

Siga-me!

Elias Rozendo

Nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1990, na cidade de São João Del Rei- MG. Conheceu a Igreja em Manaus e foi batizado em 2005. Fez seminário e cursa o instituto. Serviu na Missão Brasil Santa Maria, onde recebeu a inspiração para escrever o seu primeiro livro ' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS''.É apaixonado por comunicação.
Siga-me!

Últimos posts por Elias Rozendo (exibir todos)