Milhares de casais vindos de várias nações onde a Igreja está organizada são chamados para servir missão de tempo integral no Brasil. Casais de brasileiros seniores estão servindo aqui e em outros países. Muitos não fizeram missão de tempo integral antes e estão fazendo agora. Depois de anos de trabalho secular, vem a aposentadoria com todos seus desafios – perda de amigos de vários anos, perda de uma identidade empresarial, perda de salário e a difícil adaptação a uma nova vida ociosa, longe dos amigos e do ambiente de trabalho. Um choque violento. Muitos não suportam, adoecem e morrem antes do tempo. Outros vivem amargurados, estressados e infelizes, alimentando um passado que volta mais.

Neste momento de dúvidas e estresses a Igreja chama esses homens e mulheres a servirem como casais missionários. Que grande privilégio. Servir a Deus e ao próximo. Sair da toca e de uma vida solitária, para enfrentar os desafios de uma missão de tempo integral. Uma nova vida. Com desafios, mas com grandes experiências de vida. Quando eu e minha esposa fomos chamados para servir em Assuntos Públicos, recebemos o chamado como um presente do Senhor. Ficamos dois anos e meio. Visitamos várias cidades e capitais do Brasil e países Sul-Americanos, recebendo treinamentos e trabalhando com os líderes do sacerdócio e seus conselhos de assuntos púbicos. Fizemos contatos com membros dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Líderes de outras Igrejas, dirigentes de entidades públicas e privadas apoiando localmente as presidências de estacas. Saímos da letargia de uma aposentadoria para as ações de apoio aos líderes do Sacerdócio. Enfrentando os rituais de aeroportos, viagens de carro e de ônibus, desafios de horários e os limites da idade.

Aprendemos mais na missão do que em todo nosso tempo servindo em alas e estacas. Que grande bênção. Que experiência sagrada. Estamos na quarta missão e nos preparando para mais uma no futuro. Prestamos nosso testemunho deste sagrado trabalho como uma das grandes bênçãos do Senhor em nossas vidas. E fazemos em nome de Jesus Cristo. Amém.

Antônio Macedo

Nascido em Pernambuco, Antônio Fernandes Macedo é jornalista e radialista. Casado, é pai de seis filhos. Serviu como Diretor de Assuntos Públicos da Área Brasileira e Missionário de Tempo Integral no Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil.

Últimos posts por Antônio Macedo (exibir todos)