Por LDS Living Staff, Fun Mormon Life, traduzido por José Eduardo Marcondes

David O. McKay

É uma coisa gloriosa ter o velho Papai Noel em nossos corações e lares hoje, quer ele entre pela escada através de uma porta aberta ou rasteje chaminé abaixo na noite de Natal. Trazer alegria aos outros sem procurar por glória pessoal nem enaltecer seus feitos tentando torna-los públicos é uma virtude muito louvável…

O bom e velho Papai Noel há muito deixou o mundo dos mortais, mas a alegria que ele experimentava ao praticar atos bondosos agora é compartilhada por milhões que estão aprendendo que a verdadeira alegria existe apenas quando se faz os outros felizes – a aplicação prática da doutrina do Salvador de alguém perder a vida para então encontrá-la. Em resumo, o espírito do Natal é o espírito de Cristo, isso faz nossos corações se iluminarem em amor fraterno e amizade e nos deixa prontos para gentis ações de servir.

Citado em Stars Were Gleaming, um bonito livro novo apresentando o trabalho artístico de Greg Olsen.

Boyd K. Packer

Eu quero enfatizar que eu não tenho conflito com aquela figura do senhor bem alimentado com a roupa vermelha e os bigodes brancos. Ele era muito generoso comigo quando eu era um garoto, e nós estamos aguardando com grande expectativa pela visita dele às suas casas. Todas aquelas coisas com referências ao Natal são apropriadas e boas, e todas elas são para as crianças – exceto, eu suponho, o visco (nota do tradutor: pela tradição norte-americana, os casais devem se beijar sob as folhas de visco na noite de Natal)

De “Keeping Christmas”, um devocional da BYU de 1962

John A. Widtsoe

Há homens que fazem objeção ao Papai Noel, porque ele não existe! Estes homens precisam de óculos para enxergar que Papai Noel é um símbolo; um símbolo do amor e da alegria de Natal e do Espírito de Natal. Na terra onde nasci não havia Papai Noel, mas uma pequena cabra era enfiada dentro do quarto, carregando uma cesta de brinquedos de Natal e presentes. A cabra por si mesma não significava nada; mas o Espírito de Natal que ela simbolizava contava muito, tremendamente.

Citado em Stars Were Gleaming, um bonito livro novo apresentando o trabalho artístico de Greg Olsen.

Howard W. Hunter

Como o Natal é sentido hoje em dia? A lenda de Papai Noel, a árvore de Natal, as decorações de visco e ouropel, que são as lâminas de metal que imitam ouro, o hábito de dar presentes, tudo isso expressa o espírito do dia que celebramos; mas o verdadeiro espírito de Natal é muito mais profundo que esses. É encontrado na vida do Salvador, nos princípios que Ele ensinou, em Seu sacrifício expiatório – que se torna nossa grande herança.

Ênfase adicionada. De “The Real Christmas”, um Devocional da BYU de 1972.

Jeffrey R. Holland

A memória daquela noite [do primeiro Natal] traria Papai Noel, Gelado, o boneco de neve e Rudolph, a rena do nariz vermelho – e todos seriam bem vindos. Mas primeiro e para sempre houve apenas uma pequena família, sem brinquedos ou árvores ou ouropel. Com um bebê – foi assim que o Natal começou.

Ênfase adicionada. De “Without Ribbons and Bows” impresso em Dezembro de 1994. Ensign.

Ezra Taft Benson

Quando era garoto, eu amava ir ao cânion para cortar nossa árvore de Natal, e eu sempre tentava pegar uma que alcançasse o teto. Apesar de recebermos apenas alguns presentes, nossas meias eram cheias de frutas, nozes e doces, e Papai Noel sempre deixava alguma coisa. Como todas as crianças, nós sofríamos de terrível expectativa na época de Natal – até que nós descobrimos a roupa de Papai Noel no fundo do velho caminhão. De repente o segredo estava revelado. Então era por isso que nosso pai estava sempre fora fazendo trabalhos quando Papai Noel vinha na manhã de Natal.

De “The Joys of Christmas”, um livreto do testemunho do Presidente Benson sobre o verdadeiro significado da temporada de Natal. Disponível em eBook.

BÔNUS:

Presidente Geral das Jovens Mulheres Ardeth G. Kapp

Nossa família tem uma tradição familiar estabelecida. A cada Véspera de Natal nós nos reuníamos em volta da árvore. Com as luzes fracas e o fogo crepitando na lareira, nós perguntávamos novamente a pergunta mais importante do ano, “será que nós podemos acreditar mais um ano?” – não apenas acreditar nas tradições infantis sobre Papai Noel e as renas, mas mais importante na mensagem do nascimento do nosso Senhor e Salvador, cujo aniversário nós estávamos celebrando.

De “Christmas Remembered”, impresso em Dezembro de 1988 Nova Era.

Encontre outras belas declarações proféticas sobre a natureza do Natal em Stars Were Gleaming.

Este bonito livro é a maneira perfeita de entrar no clima de suas celebrações de Natal ao adicionar poesia inspiracional, escrituras sagradas e citações edificantes com arte original do renomado artista Greg Olsen.

Disponível em versão impressa ou como eBook.

Siga-me!

Eduardo Marcondes

É jornalista há 20 anos, com ênfase na atuação em Rádio e Televisão. Foi repórter, editor e apresentador, com passagens por praticamente todas as emissoras com sede na capital paulista, entre elas o Grupo Bandeirantes e o SBT. Atualmente faz trabalhos de textos em parceria com alguns empresários e escreve regularmente na internet há pouco mais de ano.
Siga-me!