Com o recente falecimento do amado profeta Thomas S. Monson, muitos estão se perguntando quem será o próximo Presidente da Igreja.

Como apóstolo senior e presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, o presidente Russell M. Nelson provavelmente será selecionado como o próximo profeta.

À luz disso, muitos meios de comunicação publicaram artigos sobre o Presidente Nelson detalhando sua vida e sua história como líder da Igreja. Aqui estão apenas algumas coisas que esses jornais estão falando sobre o Presidente Nelson.

ABC noticias

Notas da ABC fala que o presidente Nelson é “a segunda pessoa mais idosa a ser nomeada presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” e que apenas “Joseph Fielding Smith foi mais velho, em um mês, quando se tornou presidente da igreja em 1970. ”

Citando um historiador Mórmon e ex-professor da Universidade Columbia Richard Bushman, o artigo observa que o presidente Nelson “gosta de exatidão. Ele gosta de boa ordem” e que o presidente Nelson ainda tem a “mentalidade de precisão” que ele usou como cirurgião de renome.

Newsweek

Um recente  artigo da Newsweek assinala a história do presidente Nelson como um “cirurgião cardiotorácico de renome mundial” e sua história militar como médico do exército na Guerra da Coréia.

O artigo também falou sobre o intelecto e a dedicação do presidente Nelson como líder da Igreja, observando que ele escreveu capítulos em manuais de livros didáticos médicos, recebeu diplomas honorários, aprendeu a falar mandarim e viajou para 31 países em cinco anos para ajudar a pregar o evangelho em torno do mundo.

Além disso, a Newsweek destacou a família do presidente Nelson: “Nascido em 9 de setembro de 1924, Nelson e sua falecida esposa, Dantzel White, tiveram 10 filhos, incluindo nove filhas e um filho, além de 57 netos e mais de 100 bisnetos”.

O jornal New York Times

Um artigo recente do New York Times sobre a sucessão de líderes dentro da Igreja mencionou o presidente Nelson e sua habilidade como líder religioso.

“Os mórmons não fazem drama de sucessão”, afirma o artigo. “Quando o chefe de sua igreja morre, como ocorreu com Thomas S. Monson na terça-feira, o próximo líder é escolhido entre os principais cargos com base estritamente na antiguidade”.

Embora o presidente Nelson seja mais idoso do que o presidente Monson e seria o segundo profeta mais idoso a ser nomeado na história, o artigo citou o porta-voz da igreja Eric Hawkins sobre a habilidade física do presidente Nelson para liderar a Igreja.

“O presidente Nelson é extraordinariamente saudável”, disse Eric Hawkins, porta-voz da igreja. “Na última temporada, ele ainda estava esquiando na neve”.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!