“Estamos orgulhosos de vocês. O que vocês fazem é como ninguém mais.” Essas foram as palavras do presidente dos EUA, Donald J. Trump, em sua primeira visita a Salt Lake City desde que se tornou presidente há um ano. O presidente Trump reuniu-se com líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Praça do Bem-Estar em SLC segunda-feira, 4 de dezembro de 2017.

Ele foi saudado pelo presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência da Igreja; Presidente Russell M. Nelson do Quórum dos Doze Apóstolos; Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente; e Irmã Jean B. Bingham, Presidente Geral da Sociedade de Socorro.

Os líderes da Igreja levaram o presidente a uma visita pela manhã ao armazém dos bispos e à Deseret Bakery, onde aprendeu sobre as instalações de bem-estar da Igreja e os programas de auto-suficiência, dedicados a servir os necessitados de muitas religiões em todo o mundo.

“Estamos aqui em um lugar onde temos comida e materiais que damos aos pobres”, explicou o presidente Eyring. “Este é simplesmente um exemplo do que fazemos em todo o mundo, a ideia é que pensamos ter uma obrigação para com Deus de cuidar das pessoas que, sem nossa ajuda, têm tragédia em suas vidas, seja pobreza ou fome. ”

Ao parar na padaria, o presidente convidou voluntários para sair e tirar fotos e apertar a mão.

Ao se referir à Igreja, o presidente Trump disse: “Isso é muito emocionante para mim. O trabalho que vocês realizam está além de tudo o que eu poderia pensar – cuidar das pessoas do jeito que vocês cuidam das pessoas e do respeito que você tem em todo o mundo”.

Os recursos na Praça de Bem-Estar vêm de doações de membros. A maioria das pessoas que processam a mercadoria são voluntárias. A Igreja também possui fazendas, fazendas, pomares e terras que fornecem matérias-primas. Os voluntários também ajudam na colheitas.

Nos últimos meses, 50 semi-reboques de alimentos da Welfare Square e outras instalações da Igreja foram enviados a Houston para auxiliar nos esforços de alívio de furacões, incluindo 100 mil quilos de commodities e itens não alimentares. Os membros da Igreja em todo o Texas e os estados vizinhos também ofereceram mais de um milhão de horas de trabalho em esforços contínuos de limpeza e recuperação.

Outros incluídos na visita a Salt Lake City foram o senador dos EUA, Orrin Hatch, de Utah e funcionários da Casa Branca.

O presidente Eyring e o presidente Nelson expressaram seu agradecimento ao presidente pelos esforços de sua administração para proteger a liberdade religiosa. O presidente Eyring deu ao presidente uma estátua de Christus antes dele partir para o Capitólio do Estado de Utah.

Em uma longa tradição, muitos presidentes dos Estados Unidos visitaram os líderes da Igreja em Utah, começando em 1875, quando Ulysses S. Grant se encontrou com o presidente da Igreja Brigham Young e outros líderes dos Santos dos Últimos Dias. Os presidentes dos EUA que visitaram líderes da Igreja em Utah nos últimos 70 anos incluem os presidentes Harry S. Truman, John F. Kennedy, Lyndon B. Johnson, Richard M. Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan, George HW Bush, George W. Bush e Barack Obama.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!