A decisão de William Hopoate de desistir de um contrato com jogador de rugby de milhões de dólares em 2011 para que ele pudesse servir uma missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebeu cobertura da mídia nacional na Austrália. Esta semana, Hopoate está novamente fazendo manchetes devido suas crenças, desta vez sua decisão é de não jogar aos domingos (Dia do Senhor).

A capa de domingo do jornal The Daily Telegraph destaca a decisão da Hopoate de não jogar no domingo.

Hopoate, um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, joga para os buldogues Canterbury-Bankstown; a equipe está em primeiro lugar no National Rugby League. A decisão da Hopoate significa que ele vai perder as rodadas 10, 11 e 12 da temporada NRL e, se os buldogues irem à grande final do NRL, ele irá perder esse jogo também.

“Realmente não é um sacrifício, porque as bênçãos que recebemos são maiores do que qualquer coisa desistida”, disse Hopoate ao The Daily Telegraph.

O treinador principal Des Hasler expressou seu apoio à decisão da Hopoate.

“Isto é o que faz com que Will seja tão especial”, disse Hasler ao The Daily Telegraph. “Suas crenças distinguem ele…. Estamos muito orgulhosos de ter uma pessoa assim dentro de nossas paredes”.

Quando ele assinou o contrato com os Bulldogs, Hopoate disse que não queria treinar ou jogar aos domingos.

“Eu entendo que Des ou o clube poderia ter dito não sem hesitação”, disse Hopoate The Daily Telegraph.”Mas ele entendeu… Sou muito grato por isso. ”

Durante o “Sunday Footy Show“, Andrew “Joey” Johns, um ex-jogador da liga profissional de rugby, elogiou Hopoate por sua decisão.

“Eu acho que é incrível você colocar algo como isso, uma grande final, você iria ficar de lado apenas por causa de sua fé e que você acredita”, disse Johns.”Ele vai mostrar que tipo de pessoa ele é e o que a religião significa para ele.”

Em 2011, quando Hopoate decidiu servir uma missão de LDS e recusou um contrato de $ 1500000, vários noticiários na Australia cobriram sua escolha. Em um vídeo “Eu sou Mormon“, Hopoate, que serviu na Missão Brisbane Australia, explicou por que a missão era tão importante para ele.

“Eu tenho meus pais que estão me amando e apoiando”, disse Hopoate no vídeo. “Eu tenho irmãos mais novos que eu amo. Eu fui abençoado com o talento para jogar na rugby league. Eu acredito que todas estas bênçãos são de Deus. Se eu puder servir aos outros e dizer obrigado por essas bênçãos, então eu irei.”

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!