Levando mensagens de esperança, duas Autoridades Gerais da Igreja visitaram as nações da Rússia e da Ucrânia nos dias 13 a 23 de abril.

Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, com sua esposa, Irmã Patricia Holland; e o Élder Donald L Hallstrom, da Presidência dos Setenta, com sua esposa, a Irmã Diane Hallstrom, conduziram a visita às nações da Área Europa Leste.

“Que privilégio foi ter o Élder e a Irmã Holland, bem como o Élder e Irmã Hallstrom nos países da Rússia e da Ucrânia”, observou o Élder James B. Martino, Setenta e presidente da área.

“Estes são tempos de provação e incerteza”, disse ele. “Que incluem dificuldades econômicas e políticas, bem como desafios para os princípios básicos do evangelho. Mais do que qualquer outra coisa, os membros deixaram suas reuniões com Elder e Irmã Holland sentindo esperança. ”

O Élder Holland disse que a vida deveria ter provações, mas também explicou como o evangelho dá perspectiva, esperança e encorajamento, disse o Élder Martino. “O evangelho nos fornece um roteiro para nos direcionar como viver, como nos aproximar de Deus e como encontrar alegria na jornada”.

Incluídos na agenda para a visita foram encontros com aqueles que servem na Missão Rússia Moscovo, Rússia Missão de São Petersburgo, Missão Samara Rússia e Missão Kyiv da Ucrânia.

“O Élder Holland ensinou aos missionários que esta é sua missão e seu tempo, independentemente dos desafios”, disse o Élder Martino. “Eles não devem se perguntar por que e eles não devem reclamar; Eles só precisam saber que Deus sabe onde estão, e não importa quantos conversos eles encontrem, o converso mais importante são eles mesmos. ”

Os líderes visitantes também realizaram um devocional em Moscou na noite do sábado, 15 de abril; Em São Petersburgo na noite de terça-feira, 18 de abril; E em Saratov na noite de quinta-feira, 20 de abril.

Um devocional para os jovens adultos solteiros em Kiev foi conduzido pelos líderes na noite de sexta-feira, 21 de abril.

Naquele fim de semana, os líderes conduziram sessões de conferência de estaca em Kyiv, incluindo uma reunião de liderança do sacerdócio e uma reunião de adultos no sábado e uma sessão geral no domingo.

“O Élder Holland ensinou os líderes a gastar mais tempo em ministrar aos necessitados”, disse o Élder Martino. “Ele os ensinou a não julgar quem voltaria, e até os lembrou que muitos que não estão vivendo o evangelho ainda aceitarão um chamado se forem perguntados no espírito de amor e sinceridade. Ele explicou a necessidade de evitar usar os mesmos líderes em uma rotação de chamados, mas para convidar novas pessoas a crescer a partir dos chamados”.

O apóstolo também ensinou os membros a nunca devem desistir, disse o Élder Martino. “Ele ensinou-lhes que Deus os conhece e sabe por que eles estão aqui e o que eles precisam aprender. Ele convidou os membros a permanecerem próximos das escrituras, a realizar a noite familiar e a realizar orações significativas. Ele falou sobre a importância das famílias e a necessidade de amar e servir uns aos outros.”

O Élder Martino observou: “Os membros se sentiram fortalecidos e sentiram esperança, mas talvez mais do que qualquer coisa sentiram amor – amor de um apóstolo do Senhor, mas também o amor que vem do Espírito Santo”.

Além de reunir-se com missionários e outros membros da Igreja, os líderes realizaram uma reunião do conselho de área no domingo, 16 de abril, e uma revisão da área informal com a presidência da área.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!