Você sabia que Elvis recebeu dois exemplares do Livro de Mórmon e ainda visitou uma classe de seminário?
Elvis não apreciava o seu título de rei. Como ele disse, “há apenas um Rei”, e que foi Jesus Cristo.

Profundamente religioso e um leitor frequente de temas espirituais, Elvis mostrou interesse considerável na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) e manteve ligações estreitas com os Mórmons. Na verdade, depois de sua morte, um exemplar do Livro de Mórmon foi encontrado em seu quarto com a mensagem, “Priscilla precisa ler isto”.

Elvis recebeu seu primeiro Livro de Mórmon através dos portões de Graceland, sua casa em Memphis. Uma jovem mórmon e fã de Elvis, Cricket Butler, muitas vezes sentou vigilante fora de sua casa, ficando até mais tarde à espera de uma chance de falar com seu ídolo. A persistência de Cricket finalmente valeu a pena quando tarde da noite Elvis saiu da casa para visitar Cricket. Durante a conversa sobre a vida, Cricket entregou-lhe um exemplar do Livro de Mórmon.

Encontrado em seu quarto depois de sua morte, esta versão do Livro de Mórmon de 1976, levou passou em várias mãos, inclusive de Cricket Butler para Alan Osmond antes de finalmente acabar na sede da Igreja.

Dentro deste livro de Mórmon estão uma série de anotações escritas à mão supostamente feita por Elvis. Durante uma entrevista para um documentário intitulado “2007 Lágrimas de um Rei”, Butler afirma que ela tornou-se uma boa amiga de Elvis na sequência de sua conversa naquela noite, e até mesmo participou de palestras missionárias em Graceland. Na verdade, Butler afirma saber até mesmo uma suposta data para o batismo de Elvis.

Se data baptismal de Elvis é fato ou fantasia, não há dúvida de que Elvis teve muitos laços estreitos com as famílias mórmons.

A boa relação de Elvis com os mórmons se deveu em grande parte ao santo dos últimos dias e especialista em artes marciais Ed Parker. Depois de treinar Elvis em sua auto-defesa, Parker tornou-se guarda pessoal de Elvis. Sabendo da afinidade de Elvis para com a religião, Parker deu a Elvis uma série de livros mórmons, um dos quais ainda está em exibição na casa de Elvis. Elvis leu esses livros avidamente, fazendo a Parker todos os tipos de perguntas durante os trajetos para seus show em sua limusine.

Uma noite Elvis levou seu guarda-costas de Las Vegas para Pasadena. Elvis e Parker chegaram à Califórnia no início da manhã, e Parker convidou Elvis para assistir suas duas meninas que estavam participando do seminário diário pela manhã.

Elvis abraçou as filhas de Parker no exterior do edifício do seminário. Em seguida, ele surpreendeu a todos com seu pedido: que ele pudesse falar com toda a sua classe do seminário! Elvis elogiou esses jovens santos fiéis por reservar tempo para aprender mais sobre o único e verdadeiro Rei e dando seu próprio testemunho do Salvador Jesus Cristo.

Como Butler, Parker influenciou as crenças e a compreensão de Elvis sobre a Igreja, o que teve um impacto significativo sobre os jovens membros em Pasadena. Após o testemunho de Elvis durante o seminário, o recorde de público para as aulas do seminário manteve-se em 100 por cento por ano, isso devido, sem dúvida, por rumores de que Elvis poderia voltar para outra visita.

Fonte: http://ldsliving.com/story/77866-the-day-elvis-presley-attended-early-morning-seminary

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!