Sobre o autor:

Alex Arcanjo, 34, é natural de Itajubá, sul de Minas Gerais, onde reside atualmente. É casado com Claudia Lopes e tem dois filhos, Nathan e Bianca, de 8 e 4 anos respectivamente. O irmão serviu como missionário na missão Porto Alegre Sul de 2000 a 2002 e é atualmente o Presidente do Ramo de sua cidade. Graduou-se em farmácia bioquímica e tem MBA em liderança e gestão de equipes. É diretor e fundador do Instituto Arcanjo que além de promover treinamentos na área de carreira e liderança, oferece palestras, consultoria para empresas e cursos de inglês com metodologia própria voltada para o desenvolvimento cognitivo e sócio emocional. Já treinou muitas equipes e empresas em diversos estados brasileiros. Sua experiência profissional associada a paixão pelo tema liderança e desenvolvimento organizacional o levaram a escrever seu primeiro livro: O APRENDIZ QUE SE TORNOU LÍDER.

Sobre o livro:

Conta-se uma trajetória repleta de lições e experiências práticas que levam o protagonista a pensar, agir e colher resultados diferentes em sua vida. Mas como isso acontece? Durante a história, líderes, mentores, treinadores ou amigos (como quiser chamá-los) aparecem aleatoriamente, de lugares, ocupações ou cargos distintos e despertam o potencial de um jovem aprendiz que compreende e aprende a natureza da percepção humana, criatividade, simplicidade, motivação, confiança, persuasão e outros atributos fundamentais para alcançar a excelência.

Em nossa vida real, vez por outra, surgem pessoas que nos influenciam a qualquer hora, lugar ou situação, no entanto, precisamos estar atentos para não perder oportunidades de aprendizado, desenvolvimento e relacionamentos que podem ser fonte de auxilio, inspiração e ensino. Uma coisa é certa: ao acompanhar a vida de Cláudio, o protagonista, você se identificará com muitos personagens que também lhe ajudarão a explorar todas as suas possibilidades. Que tal embarcar nesta viagem?

Algo que podemos ressaltar é que os leitores que apreciaram obras como O Monge e o Executivo, Gerente Minuto, Quem Mexeu no Meu Queijo e O Maior Vendedor do Mundo, irão se entusiasmar também com O Aprendiz Que Se Tornou Líder, pois a obra traz  ensinamentos, ideias e conceitos novos sobre liderança e o desenvolvimento pessoal através de um enredo atraente e envolvente. Veja abaixo alguns comentários de quem já leu e recomenda:

“O livro O Aprendiz Que Se Tornou Líder mostra a importância do mentor na vida do jovem e como a incansável busca pelo aprendizado pode transformar a nossa sociedade. Essa obra valiosa ultrapassa facilmente a barreira do empreendedorismo e nos apresenta lições poderosas de crescimento pessoal. Se você deseja conquistar sucesso em sua vida profissional e aprender a como ter prosperidade de verdade, a leitura desse livro é fundamental”.

Carlos Wizard Martins – Autor de Desperte o Milionário que Há em Você

“As lições dadas pelos diversos mentores  – umas mais profundas, outras mais práticas – vão conduzindo o aprendiz a se tornar mestre de si mesmo, consciente de sua responsabilidade e de suas possibilidades, e finalmente senhor de competências essenciais sem as quais a liderança não pode prosperar nos tumultuados cenários das organizações contemporâneas. O livro tem um sabor de jogo; flui como se entrássemos na pele do jovem aprendiz e precisássemos atravessar com ele um espesso labirinto. A linguagem é, portanto, muito adequada ao pública a que se destina”.  

Luciano Alves Meira – Vice Presidente da FranklinCovey Brasil e palestrante.

“Que tal se aparecesse em seus momentos de recesso, de tempos em tempos, diferentes mentores, cada um a seu tempo, para ajudar no seu desenvolvimento pessoal/profissional, em temas que variam desde a possível transformação de realidade ou da adoção de outros métodos, estratégias e rumos até a percepção de princípios-chave, valores, formação do caráter, confiança, motivação e espírito coletivo, para o bem comum, seu e dos que o cercam, fazendo com que todos experimentem almejado progresso?

Este é o livro que trata desses pontos, e que merece a atenção e reflexão de leitores de todas as áreas”.

Flavio Allegretti de Campos Cooper – Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região, e seu presidente no biênio 2012/2014.

“Liderança é habilidade fundamental para criar relações interpessoais duradouras, mas é também uma maneira de exercer o amor pela família e pela carreira. O líder preocupa-se com as pessoas, suas emoções e sentimentos, estabelecendo vínculos verdadeiros e sinceros como filosofia de vida, não como moeda de troca. Alex Arcanjo nos brinda com uma fascinante história sobre a descoberta da liderança e de como ela pode ser lapidada em cada um de nós. As lições apresentadas neste livro valem para todos que desejam se tornar pessoas melhores e transformar o seu entorno assumindo o papel de líder. A leitura é fascinante!”

Conrado Navarro – Consultor Financeiro, Autor do best-seller “Dinheiro é um Santo Remédio”, idealizador do Dinheirama.com, Professor e Palestrante.

O livro foi lançado no dia 18 de Novembro e está disponível para você compra nos links abaixo:

Martins Fontes: http://www.martinsfontespaulista.com.br/busca/3/0/0/MaisVendidos/Decrescente/20/1////o-aprendiz-que-se-tornou-lider.aspx

Arte Pau Brasil: http://www.artepaubrasil.com.br/aprendiz-que-se-tornou-lider-o-702292-p543812

CIA dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/aprendiz-que-se-tornou-lider-o-702292-p543812

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!