A Irmã Jean B. Bingham, nova presidente geral da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou às Nações Unidas em Nova York na quinta-feira sobre os esforços humanitários da Igreja durante um painel de discussão. O briefing anual foi patrocinado pelo Departamento de Informação Pública da ONU.

“Estou honrada por estar aqui hoje para discutir o papel das organizações baseadas na fé ,no alívio do sofrimento e na construção de capacidades entre os povos do mundo – particularmente aqueles que são mais vulneráveis”, disse a irmã Bingham, que lidera mais de 7,1 milhões de Mórmons, A Sociedade de Socorro, fundada há 175 anos, é também considerada uma das mais antigas e maiores organizações de mulheres do mundo.

Ela retornou recentemente de uma visita de campo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Uganda com sua primeira conselheira, a Irmã Sharon Eubank, diretora da LDS Charities, que também estava com ela em Nova York. Em março, as duas mulheres líderes da Igreja viajaram para o centro de reassentamento de refugiados Bidi Bidi, um dos maiores centros do mundo. Os refugiados estão chegando do Sudão do Sul e países africanos ao redor, onde há agitação civil e seca.

A Irmã Bingham abordou brevemente o êxodo dos pioneiros mórmons para o Ocidente na década de 1840 para fugir da perseguição e sobre o estabelecimento do trabalho humanitário global da Igreja, que foi formalizado em 1985 para responder à fome na África Oriental. Desde 1985, a LDS Charities forneceu US$ 1,89 bilhão em assistência em 189 países.

Leia tudo em http://www.saladeimprensamormon.org.br/artigo/nova-presidente-da-sociedade-de-socorro-fala-na-onu

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!