Nolan D. Archibald, membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), trabalhou como o presidente da Black & Decker Corporation de 1987 a 2010. Foi Diretor-Presidente da empresa de 1987 a 2010, presidente de 1985 a 2010, Diretor de Operações de 1985 a 1986. Ele trabalhou também na empresa Beatrice de 1977 a 1985, onde ocupou vários cargos de gestão.

Nolan também trabalhou em várias posições executivas nas empresas Conroy, Stiffel Lamp, e Del Mar Cortinas. A Forbes nomeou-o como um dos dez executivos mais requisitados dos Estados Unidos e a revista Business Week listou-o como um dos seis gestores mais importantes no mundo dos negócios dos Estados Unidos.

Archibald é vice-presidente do conselho de administração da Huntsman Corporation e Lockheed Martin Corporation. Ele é vencedor do Prêmio Edison da Associação de Marketing Americana devido suas contribuições significativas e duradouras para excelência em marketing e inovação de produtos.

Archibald nasceu em Ogden, Utah, no dia 22 de junho de 1943. Graduou-se na Dixie Junior College e ganhou um diploma de bacharel pela Universidade Estadual de Weber. Ele obteve seu MBA pela Harvard em 1970.

Enquanto esteve na faculdade, ele jogou basquete. Após sua graduação em Harvard, ele foi convidado para jogar na NBA pelo Chicago Bulls e ABA Pittsburgh Pipers.

De abril de 2007 a ​​maio de 2013, ele serviu na Igreja de Jesus Cristo como um Setenta de Área. Ele e sua esposa, Margaret, são pais de sete filhos e uma filha.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!