“Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são líderes importantes em muitos campos, incluindo no governo, economia, entretenimento, ciência, educação e esportes. A maioria concorda que os mórmons são acima da média em muitos campos e afetam milhões em todo o mundo.”

É assim que o artigo começa e detalha a lista recentemente liberada pela Newsmax dos 50 mórmons mais influentes da América. Naturalmente, os editores da Newsmax são os primeiros a admitir que a lista é subjetiva, mas eles afirmam ter “procurado através de muitas fontes on-line e consultado vários mórmons bem relacionados e informados” para criar esta lista.

Os editores também deixaram de fora da lista o “mais óbvio influente Mórmon, ou seja o amado Presidente da Igreja, Thomas S. Monson,” bem como outras autoridades gerais que influenciam os membros e o resto do país de maneira significativa.

Com isso em mente, aqui estão as cinco principais escolhas na sua lista dos mórmons mais influentes dos Estados Unidos:

1. Mitt Romney – A quinta geração Mórmon, o ex-governador de Massachusetts e candidato presidencial republicano em 2012, serviu como missionário na França. Ele e sua esposa talentosa, Ann, são os pais de cinco filhos. Além de uma distinta carreira na Bain Capital, Romney é amplamente creditado com o resgate dos jogos Olímpicos de Salt Lake City.

2. Bill Marriott – O presidente-executivo e presidente do conselho da Marriott International conduziu a transformação do negócio de restaurante familiar na maior empresa de hospedagem do mundo. Marriott é facilmente um dos líderes de negócios mais reconhecidos e respeitados do mundo. Ele também é conhecido por seu trabalho incansável na Igreja e comunidades filantrópicas.

3. Orrin Hatch – Agora em seu sétimo mandato como senador dos Estados Unidos para Utah, é atualmente presidente do poderoso Comitê do Senado de Finanças. Ele também é membro e ex-presidente de ambos Comitê Judiciário do Senado e de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões. Conhecido tradicionalmente como um conservador.

4. Jack Gerard – Atualmente presidente do Instituto American Petroleum (API), cargo que ocupa desde 2008, Gerard tem sido ativo como um líder na Igreja e é membro do conselho e presidente do Conselho Nacional dos Escoteiros Da America. Ele e sua esposa, Claudette, tem oito filhos, incluindo gêmeos que adotaram na Guatemala.

5.Clayton Christensen – Clayton M. Christensen é o Professor Kim B. Clark de Administração de Empresas na Harvard Business School. Ele é conhecido como um especialista em inovação disruptiva. Ele é o autor de muitos livros aclamados pela crítica, incluindo vários best-sellers do New York Times, como “O Dilema do Inovador”. Christensen é o co-fundador da Innosight, uma empresa de consultoria de gestão; Rose Park Advisors, uma empresa de investimento; e do Instituto Innosight, uma organização sem fins lucrativos. Christensen é amplamente aclamado como um dos teóricos de negócios mais influentes do mundo. Em 2015, ele ganhou o Prêmio Edison – um prestigioso prêmio dado a líderes mundiais em inovação. Entre os vencedores anteriores incluem Steve Jobs, Elon Musk, Ted Turner e Bill Marriott.

Veja o restante da lista em www.newsmax.com

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!