A Primeira Presidência aprovou recentemente uma mudança para os nomes de todos os chamados de história da família na Igreja. De agora em diante, todos os membros que servem em uma função de história da família devem ser chamados de consultores do templo e da história da família (Comunicado às Autoridades Gerais; Setentas de Área, Presidentes de Missão, Estaca e Distrito; Bispos e Presidentes de Ramo, datado de 9 de fevereiro de 2017).

Essa mudança foi feita para alinhar melhor o serviço do templo e da história da família. O Presidente Gordon B. Hinckley disse: “Todo o nosso imenso trabalho de história da família está voltado para o trabalho do templo. Não existe outro objetivo. As ordenanças do templo são as mais altas bênçãos que a Igreja tem para oferecer” (“Novos Templos Irão Proporcionar as ‘Mais Altas Bênçãos’ do Evangelho”, A Liahona, julho de 1998, p. 98).

Para esse fim, espera-se que todos os consultores do templo e da história da família, seja em âmbito de ala, estaca ou área, tenham como principal responsabilidade a oportunidade de ajudar os membros a ter uma experiência personalizada individual com a história da família. Eles devem, em espírito de oração, buscar o Espírito ao preparar-se e proporcionar essas experiências.

Os recursos no link abaixo são fornecidos para ajudar você a compreender as alterações que foram feitas e seu papel de ajudar as famílias.

Acesse: https://www.lds.org/callings/temple-and-family-history/changes-to-family-history-callings?lang=por&__prclt=CtkA4Iag

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!