A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que os missionários chamados a servir em locais em que falarão em sua língua nativa irão agora passar três semanas no Centro de Treinamento Missionário (CTM). Antes eram duas semanas.

Esta alteração entrará em vigor a partir do dia 1º de março de 2016. Quatro anos atrás, o presidente Monson anunciou que homens e mulheres que quisessem servir uma missão de tempo integral poderiam agora servir aos 18 e 19 anos, respectivamente. Como resultado, do anúncio de outubro de 2012 do Monson, o período de tempo que os missionários passavam no CTM foi reduzido em quase um terço.

Na sequência do anúncio da mudança de idade, os missionários designados para ensinar em sua língua nativa foram atribuídos a passar somente duas semanas no CTM. A mudança de volta para três semanas no CTM é “ótima”, de acordo com o Élder Brent H. Nielson, diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja. Nielson disse ainda:

Três semanas é a quantidade ideal de tempo para estes Elderes e Sisteres passarem no CTM. Isso dará a eles uma oportunidade melhor de entender como ser um missionário eficiente e bem-sucedido.

Com essa mudança, algumas missões em todo o mundo poderão enfrentar uma diferença de datas de transferência e início de missões para alguns missionários. A sala de imprensa da Igreja relatou ainda que o Departamento Missionário da Igreja ou o presidente da missão entrará em contato com as famílias em dezembro, se houver qualquer alteração que for necessária.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!