SALT LAKE CITY – Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias morreu nesta terça-feira às 13:45, horário de Salt Lake City,  devido a problemas de saúde decorrentes da idade. Ele morreu cercado por sua família em sua casa em Salt Lake City.  Ele tinha 86 anos.

Richard Gordon Scott foi apoiado como Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 1º de outubro de 1988. Ele foi chamado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta em 2 de abril de 1977, e serviu como membro da presidência daquele quórum de 1º de outubro de 1983, até seu chamado atual.

Ele nasceu em 7 de novembro de 1928, em Pocatello, Idaho, filho de Kenneth Leroy e Mary Whittle Scott. Aos cinco anos, mudou-se com os pais para Washington, D.C., onde seu pai serviu no Departamento de Agricultura, tornando-se mais tarde o Secretário Assistente da Agricultura.

Formou-se em engenharia mecânica pela Universidade George Washington, serviu em missão de tempo integral no Uruguai, e fez pós-graduação em engenharia nuclear em Oak Ridge, no Tennessee. De 1953 a 1965, o Élder Scott serviu na equipe de primeiro escalão do Almirante Hyman Rickover, dirigindo o desenvolvimento de combustíveis nucleares para uma grande variedade de usinas de energia, tanto navais como terrestres. O Élder Scott recebeu um título honorário de Doutor em Serviço Cristão pela Universidade Brigham Young em 2008.

De 1965 a 1969, presidiu a missão Argentina Norte em Córdoba, Argentina. Ao retornar, trabalhou como consultor particular para empresas de energia nuclear.

Serviu como Representante Regional nas áreas Uruguai, Paraguai, Carolina do Norte e do Sul, Virgínia e Washington, D.C. até seu chamado como Setenta.

O Élder Scott foi abençoado com uma esposa talentosa, Jeanene Watkins, a quem se selou em 16 de julho de 1953 no Templo de Manti. Ela faleceu em 15 de maio de 1995. Ele deixou sete filhos.

“Ele vai ser lembrado como um trabalhador incansável, um servo incansável, e um amigo do Senhor, que vivia pela causa do Senhor e estava feliz por fazê-lo”, disse o Élder Christofferson. “Acho que ele vai ser sempre lembrado como alguém que transmitiu esperança.”

A Igreja vai anunciar detalhes sobre o funeral assim que estiverem disponíveis. É indeterminado quando a vaga no Quórum dos Doze Apóstolos será preenchida.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!