Membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Teresina, Piauí, se juntaram com os vizinhos católicos para reformar a igreja Nossa Senhora de Guadalupe. A mobilização mostra a interação e o respeito entre os fiéis de religiões diferentes promovendo e defendendo a Liberdade Religiosa. A ação ocorreu em todo o Brasil, com mais de 100 mil voluntários.

Cerca de 150 pessoas ajudaram na reforma da igreja católica, limpando, pintando, lixando e realizando inúmeros trabalhos para melhorar o espaço das missas. Os mórmons, com a ajuda dos anfitriões, realizaram serviços de jardinagem, pintura de bancos e paredes, limpeza e serviços elétricos.

A ação faz parte do projeto “Mãos Que Ajudam” que tem como objetivo reunir cidadãos de culturas, etnias e religiões diferentes para promover atitudes por um mundo melhor.

Mãos que Ajudam reforma Igreja Católica1

“Essa ação tem o mesmo objetivo em comum: defender a liberdade religiosa, que sempre esteve ameaçada. Em alguns países isso acontece mais, embora aqui no Brasil seja menos, a gente tem sentido que o próprio Estado tem promovido questionamentos e leis que ameaçam essa liberdade de religiões”, disse Roberto Andrade ao Porta O Dia.

Segundo ele, que é presidente da Estaca d’A Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Teresina, todo o material necessário para realizar a reforma na igreja foi levantado pela igreja e os membros se juntaram para realizar os serviços.

O padre Francisco Barros, responsável pela igreja Nossa Senhora de Guadalupe, destacou que o trabalhou mostra o respeito entre duas igrejas diferentes, mas que professam o cristianismo.

“Existe um grande trabalho cristão em que igrejas que se ajudam, que se solidarizam, e isso é um exemplo a ser fortificado. Hoje, sobretudo, as pessoas tem sua liberdade religiosa de está onde se sintam bem, embora cada igreja deva educar seus fiéis”.

Fotos: Ana Paula Diniz/O DIA

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!