Nesta última terça feira(10), o presidente da Estaca Lafaiete, presidente Santos, acompanhado de Missionarios e Voluntários Mãos que Ajudam realizaram a doação de produtos de higiene pessoal, roupas íntimas de adultos e crianças e complemento alimentar (Mucilon). A doação foi levada para o centro de convenções de Mariana, local da coleta das doações. Foram recebidas pela Defesa Civil e pelo secretário de desenvolvimento de Mariana, Sr. Helielcio.

doações mariana10

O diretor de assuntos públicos na Missão Juiz de Fora, Tiago Guimaraes De Oliveira, entrou em contato com a Defesa Civil de Mariana logo após que a barragem rompeu e colocou o presidente Santos em contato com a Defesa Civil que realizou a triagem da necessidade imediata e fez a solicitação da doação ao presidente Santos que imediatamente reportou ao Bem Estar da Igreja no escritório da área Brasil que aprovou e liberou a doação e o presidente Santos e outros membros da Igreja na Estaca Lafaiete realizaram a compra dos produtos e fizeram a doação.

A Defesa Civil de Mariana relatou que já tinham bastante roupas e alimentos e a necessidade maior no momento era de produtos de higiene pessoal, roupas íntimas de adultos e crianças e complemento alimentar de bebês.

São mais de 500 desabrigados pela avalanche de lama na região de Mariana e já é considerado o maior desastre ambiental de Minas Gerais.

Márcio Patelli

Márcio Patelli é editor do blog Noticias Sud Brasil. Casado e pai de 4 filhos, é Diretor de Assuntos Públicos Multi Estacas no conselho de coordenação da Missão Brasil Juiz de Fora e serve também uma Missão de Serviço no Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil.