Com o inverno chegando no Nepal, as pessoas ainda estão se recuperando do terremoto devastador de abril 2015. LDSC (Os Serviços de Caridade d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) se juntou ao CHOICE Internacional para construir casas provisórias para as vítimas do terremoto que vivem no distrito de Dolakha no Nepal.

Os voluntários mórmons trabalharam junto com voluntários do CHOICE por quatro dias para construirem 48 casas. Casa de Chanchali Shrestha foi uma delas. Chanchli cumprimentou calorosamente os trabalhadores, agradeceu a equipe com batatas cozidas, e ansiosamente compartilhou sua história com eles.

Chanchali tem três filhas e dois filhos, todos casados ​​e se estabeleceram em outros lugares, deixando Chanchali e seu marido permanecer em sua casa na aldeia. No dia do terremoto, Chanchali estava trabalhando fora da casa enquanto o marido estava tirando uma soneca em sua cama após a refeição da manhã. O terremoto aconteceu de repente e a casa desabou na frente de seus olhos. Ela gritou por socorro, mas ninguém estava lá e seu marido morreu. Emocionada, ela disse: “Eu tinha apenas uma pessoa que amava e cuidava de mim e, em seguida, Daiba (Deus) o levou embora.”

Agora, sozinha na aldeia, ela disse aos trabalhadores: “Eu não tinha ninguém para me ajudar aqui, vocês apareceram como um anjo e me fizeram uma bela casa.”

Desde o terremoto, 140 abrigos foram construídos para o povo do Nepal.  O trabalho realizado pela Caridade SUD em todo o mundo levanta as pessoas de situações devastadoras e dá-lhes esperança novamente.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!