BRASÍLIA — Uma audiência pública realizada no dia 13 de maio, na Câmara Legislativa do Distrito Federal para tratar de Políticas Públicas para a Juventude, contou com a participação de missionários da Missão Brasília, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Elder Bean, de Houston-TX, e o Elder Duarte, de Santo André-SP, falaram no início do evento sobre a importância de cultivar bons valores na vida dos jovens. Um coro de missionários apresentou um hino na abertura do evento e uma dupla de missionárias fez um número musical especial, tendo a Sister Huff, ao violino, e a Sister Hill, ao órgão.

No encontro, que reuniu autoridades de âmbitos distrital e federal, os jovens puderam manifestar suas preocupações e reivindicações para que possam ter assegurados os direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude. Além de discursar, os jovens também apresentaram números musicais e de dança, que agradaram a todos os presentes.

O Deputado Lira, que organizou o evento, expressou preocupação com a violência que vitima dezenas de milhares de jovens no País. O parlamentar defendeu que o Estado adote medidas preventivas destinadas a afastar os jovens do consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, pois elas estão diretamente ligadas à criminalidade.

O deputado lembrou, também, que Deus concedeu aos homens o direito ao livre-arbítrio e que os jovens devem ter responsabilidade nas suas escolhas, pois serão determinantes no seu futuro. Lira também destacou o papel fundamental da família na sociedade e na formação dos jovens. Ele citou palavras do Presidente Thomas S. Monson ao falar sobre a juventude.

Participaram da mesa, além do deputado Lira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco; o secretário de Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Trabalho, Thiago Jarjur; a secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, Ângela Guimarães; a subsecretária da Criança e da Juventude, Aline Bezerra; o subsecretário de Movimentos Sociais da Secretaria de Relações Institucionais, Acilino Ribeiro; o representante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Mark Lundgren, Presidente da Missão Brasília; e a subsecretária de Comunicação da Secretaria da Cultura, Joceline Gomes.

Texto: Fonte: Website do Deputado Lira(adaptado por Fábio Nascimento)
Fotos: Fábio Nascimento – Departamento Assuntos Públicos Brasil e Fotos cedidas gentilmente pelo Deputado Lira.

Siga-me!

Fábio Nascimento

Fábio Ferreira Nascimento é Diretor Assistente de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, membro efetivo da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP, membro titular do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e Presidente da J. Reuben Clark Law Society São Paulo Chapter.
Siga-me!