Todos os missionários mórmons na Itália e todos os membros da Igreja estão vivos e bem depois de um forte terremoto que matou pelo menos 120 pessoas no centro da Itália esta manhã.

O Presidente da Missão Itália Roma, Michael Dean Pickerd. enviou um e-mail para as famílias dos missionários informando que “todos os nossos missionários foram contatados e estão seguros e contabilizados”.

Enquanto isso, os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa, expressaram “grande tristeza para todos aqueles que foram afetados pela terrível tragédia do terremoto,” em uma nota de imprensa hoje.

Um terremoto de 6,2 graus de magnitude devastou Accumoli e Amatrice, na província de Rieti Lazio e todas as áreas circundantes às 03:30 horas da madrugada. A região fica a nordeste de Roma.

O jornal disse que autoridades italianas falaram que o tremor foi comparável em intensidade a um terremoto de 2009 na região de Abruzzo da Itália central, que matou mais de 300 pessoas.

Os líderes da Igreja SUD encorajaram todos a realizarem orações para as pessoas afetadas.

“Como eles continuam a busca de pessoas presas nos escombros, convidamos todos a orar por aqueles que estão sofrendo, para aqueles sem notícias de seus entes queridos, para aqueles que estão feridos, para aqueles que ainda estão sob os escombros.”

A igreja tem oferecido assistência às autoridades italianas, e o comunicado de imprensa disse que os mórmons serão convidados a contribuir de várias maneiras.

A Igreja tem mais de 26.000 membros em Itália em 103 congregações.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!