A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias transferiram todos seus missionários para fora do Burundi, devido aos problemas causados pelos protestos contra o governo, que tem enviado tropas armadas e com gás lacrimogêneo para contar uma crise constitucional.

Burundi é parte da Missão Lubumbashi Congo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Devido à instabilidade política na região, a igreja transferiu vários missionários que servem na nação Africana de Burundi para outras áreas dentro da missão”, disse o porta-voz da Igreja, Eric Hawkins. “Missionários sendo transferidos dentro de uma missão para garantir a sua segurança é uma prática comum em todo o mundo.”

A Igreja tem mais de 500 membros em três congregações no país.

O presidente do Burundi se colocou a disposição, no mês passado, para concorrer a um terceiro mandato, desencadeando manifestações que levaram à violência. Os manifestantes dizem que a iniciativa é inconstitucional.

A cúpula de líderes africanos nesta semana não conseguiu convencer o presidente Pierre Nkurunziza a não concorrer, o que provocou uma nova onda de violência.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!